Real Madrid e Eintracht Frankfurt, respectivamente campeões da Champions League e da Eurocopa League, disputam nesta quarta (10) a Supercopa da Uefa. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.
O Real disputa esse título na condição de atual campeão europeu, após derrotar o Liverpool, por 1 a 0, com gol de Vinicius Junior, na decisão da Champions 2021/2022.
Carlo Ancelotti relacionou todos os seus principais jogadores para a decisão, que será a primeira partida oficial dos Merengues na temporada 2022/2023. Entre os brasileiros, viajaram à Finlândia Éder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo.
⚽ RONDO 🔄 pic.twitter.com/N4pYtd6DRt
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 9, 2022
Já o seu adversário, Eintracht Frankfurt, foi a grande surpresa da última Europa League, segunda principal competição de clubes da Uefa, com uma campanha invicta, deixando para trás times mais badalados, como o Barcelona, por exemplo, eliminado nas quartas. Torcedores do clube alemão adquiriram ingressos de locais e fizeram do Camp Nou a casa do Frankfurt, no histórico triunfo por 3 a 2.
Depois, as Águias despacharam nas semifinais o inglês West Ham, time da badalada Premier League, com direito a duas vitórias: 2 a 1 em Londres e 1 a 0 na Alemanha. Por fim, o Eintracht superou o tradicional clube escocês Rangers na final, ao empatar no tempo normal, por 1 a 1, e levar a melhor na disputa por pênaltis: 5 a 4.
Sobre o atual momento do Eintracht Frankfurt, o time acaba de estrear na Bundesliga, só que da pior forma possível. Isso porque levou 6 a 1 em casa do decacampeão alemão Bayern de Munique.
Escalações e onde assistir à Supercopa da Uefa:
Real Madrid x Eintracht Frankfurt
Quando: nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília).
Local: Estádio Olímpico de Helsinque, em Helsinque (FIN).
Onde assistir: SBT (TV aberta, site e YouTube), canal por assinatura TNT e streaming HBO Max.
Provável escalação do Real: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr. e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável Frankfurt: Trapp; Toure, Ndicka e Tuta; Knauff, Sow, Rode e Lenz; Gotze, Kamada e Borre. Técnico: Oliver Glasner.