Início » Esportes » Futebol Nacional » Brasileirão Série A » Série A abre 33ª rodada no domingo. Inter pega RB Bragantino

Série A abre 33ª rodada no domingo. Inter pega RB Bragantino  

Por conta da decisão da Libertadores neste sábado (30), a 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai começar no domingo (31).

Jogadores do Inter no Beira-Rio
Líder Inter tem jogo duro contra o Red Bull Bragantino no Beira-Rio (Divulgação: SC Internacional)

Serão sete jogos. Destaque para a partida do líder Internacional, no Beira-Rio, contra o bom Red Bull Bragantino, às 19h15, com transmissão do Premiere.

Internacional tem mais um desafio com confronto contra o Red Bull Bragantino

Com quatro pontos de vantagem para São Paulo e Flamengo, dois dos seus principais concorrentes ao título, o Colorado gaúcho certamente não vai relaxar na próxima partida.

Para não fazer como o Tricolor paulista e perder o fôlego nessa reta final, o Inter busca mais três pontos em casa, para ficar cada vez mais próximo do título.

E, se levarmos em consideração o retrospecto recente, os torcedores vão ter motivo de sobra para acreditar na vitória sobre o tiem de Bragança.

O Inter vem em uma sequência de nove vitórias consecutivas (oito no Brasileirão) e está com a moral lá em cima após bater São Paulo e o rival Grêmio no Gre-Nal.

E mesmo com desfalques importantes, como o do atacante Thiago Galhardo, ainda não totalmente recuperado de lesão, o técnico Abel Braga conseguiu manter o Internacional jogando em alto nível.

Isso foi possível principalmente com o encaixe de peças fundamentais para o bom funcionamento da equipe, casos de Víctor Cuesta, Edenílson e Patrick. Por isso, os colorados esperam mais uma vitória.

Do outro lado, porém, o Red Bull Bragantino também passa por um bom momento e quer somar pontos para cumprir os seus objetivos. O time de Bragança Paulista não perde há cinco rodadas.

O Massa Bruta vem de sequência de três vitórias, entre elas um 4 a 1 sobre o Vasco e um 2 a 0 no Corinthians.

Foram apenas duas derrotas nas últimas 13 rodadas. As últimas derrotas do Red Bull foram pelo placar simples de 1 a 0, para Palmeiras e Athletico-PR.

Apenas São Paulo e Atlético-MG marcaram dois gols no Bragantino neste segundo turno, onde a equipe ostenta a segunda melhor campanha, atrás apenas do seu próximo adversário, Internacional.

São Paulo vê vitória sobre o Atlético Goianiense como obrigação

Às 16h deste domingo, a Globo transmite Atlético Goianiense x São Paulo para SP, GO, MG (menos Juiz de Fora), SC, MS, MT e CE.

Passando por momento delicado, com direito à polêmica entre treinador e jogador, mudança na diretoria e perda da liderança, o São Paulo chega para essa partida desesperado pela vitória.

Isso porque a equipe de Fernando Diniz não venceu nenhuma das cinco partidas que disputou neste ano e, caso volte a tropeçar em Goiânia, pode cair para a 4ª posição e ficar ainda mais distante do líder.

O Dragão, por sua vez, segue realizando boa campanha, mesmo após a saída de Vagner Mancini para o Corinthians no meio do campeonato.

O Atlético Goianiense está sete pontos distante da zona de rebaixamento e briga com Athletico Paranaense e Bragantino por vaga na Copa Sul-Americana.

A equipe hoje comandada por Marcelo Cabo vem de duas vitórias consecutivas e, apesar de possuir elenco bem mais enxuto, pode dar trabalho ao São Paulo se os comandados de Fernando Diniz não estiverem em seu melhor nível.

No entanto, Diniz terá time completo à disposição e é provável que consiga alcançar um resultado positivo, assim como aconteceu no primeiro turno, quando o Tricolor venceu por 3 a 0 no Morumbi, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara.

Flamengo precisa manter o ritmo para virar incômodo para o líder Inter

Na segunda-feira (01/02), o Flamengo enfrenta o Sport fora de casa já sabendo qual foi o resultado da partida do Internacional.

Caso o colorado vença, aumenta a pressão do Flamengo pela vitória, mas, se o time de Abel Braga não alcançar os três pontos, os comandados de Rogério Ceni ficariam ainda mais motivados à conquistar uma vitória sobre o Sport para colar no líder.

Mas, de qualquer forma, o Rubro-Negro carioca vem de vitória importante e elástica sobre o Grêmio e tem tudo para voltar a vencer.

O Sport pode até ter vencido o Bahia na última rodada, mas o único time do G6 que venceu foi o Grêmio, na 7ª rodada.

Portanto, dificilmente os comandados por Jair Ventura conseguirão segurar um Flamengo embalado por goleada justamente sobre o Grêmio.

Outros jogos de domingo

No mesmo horário da partida entre Atlético Goianiense e São Paulo, às 16h, o Coritiba recebe o Grêmio no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Na penúltima (19ª) posição da tabela, o Coxa sonha com os três pontos para ficar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Tricolor gaúcho também precisa do resultado, para se manter entre os seis primeiros colocados.

No entanto, o Grêmio está sem vencer há cinco rodadas, enquanto o Coritiba não perde há quatro. Jogo duro para os comandados por Renato Portaluppi.

Também às 16h, o Vasco recebe o Bahia, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino joga em casa e está um ponto à frente na tabela, mas o Bahia, que soma os mesmos 35 do Fortaleza, primeiro na zona de rebaixamento, venceu duas das últimas três partidas e não vai dar vida fácil para o time de Vanderlei Luxemburgo. Um empate sem gols é resultado possível.

Às 17h, o Atlético-MG recebe o Fortaleza em casa e tem tudo para conquistar mais três pontos para seguir na cola do líder Inter.

Dependendo do resultado do São Paulo, o Galo até assumir a vice-liderança, uma vez que o Flamengo, segundo colocado, joga só na segunda.

* Texto de Fernando Verchai, editado e acrescido de novas informações

Leia também:

Com a cabeça na Libertadores, Santos e Palmeiras tropeçam

Red Bull Bragantino bate Corinthians por 2 a 0 em Itaquera

Vitória de campeão? Líder Inter vence Gre-Nal e dispara

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário