Início » Em Destaque » Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto

Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto  

Jogando neste domingo (31/01), no Beira-Rio, contra um duro Red Bull Bragantino, o líder Internacional venceu mais uma no Brasileirão, por 2 a 1, com pênalti polêmico.

O triunfo pela 33ª rodada foi o nono consecutivo do Colorado. É recorde da Série A na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Edenilson, celebrando gol de pênalti sobre RB Bragantino, no Beira-Rio
Edenilson, de pênalti, garantiu a vitória do líder Inter sobre o Red Bull Bragantino (Divulgação: SC Internacional)

E se consideradas todas as competições, a sequência sobe para 10 vitórias seguidas, uma vez que a séria começou no 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas da Libertadores. Aquele resultado levou o confronto à disputa de pênaltis, que acabou em eliminação do Inter.

O líder do campeonato agora soma 65 pontos, contra 60 do Atlético-MG, que assumiu a vice-liderança no fim de semana. No entanto, caso o Flamengo vença o Sport nesta segunda (1º), o Rubro-Negro irá a 61 pontos e, portanto, reassume a segunda posição.

Já o Red Bull Bragantino, que perdeu a primeira após cinco jogos invictos, cai duas posições e é o 13º, com 44 pontos.

Os gols do Beira-Rio

O Inter saiu na frente com Patrick logo no início da partida, mas Helinho empatou ainda no primeiro tempo.

Então, veio a etapa final e o pênalti polêmico. O autor do gol colorado tentou cruzamento, e a bola bateu no braço de Weverton dentro da área. Pelo replay, a impressão é que antes tocou na barriga do jogador.

VAR no jogo do Beira-Rio, entre Internacional e Red Bull Bragantino
(Imagem: reprodução)

O árbitro Sávio Pereira Sampaio, com checagem do VAR, confirmaram a penalidade, e Edenilson, cobrando com categoria, decretou a vitória.

São Paulo segue sem vencer em 2021. Flu ganha outra e sobe na tabela

Entre os sete jogos que aconteceram no domingo, destaque também para as vitórias de Atlético-MG, Fluminense e Athletico Paranaense.

Se fora de casa o Galo de Sampaoli tem problemas, quando atua no Mineirão, geralmente os três pontos são certos. Assim foi contra o Fortaleza. Vitória por 2 a 0, com gols no segundo tempo, marcados por Guilherme Arana e Vargas. A equipe atleticana soma 60 pontos, momentaneamente em segundo lugar.

O Fluminense é outro que costuma fazer bem a lição de casa. Com dois gols de Martinelli e outro de Nino, o Tricolor carioca afundou ainda mais o desesperado Goiás, ao fazer 3 a 0, no Engenhão. O Flu foi a 53 pontos e já é quinto na tabela.

E, mesmo jogando no Castelão, o Athletico-PR, entrou de vez na briga por vaga na Libertadores ao bater o Ceará por 2 a 0, com dois gols de Carlos Eduardo. O Furacão é o oitavo, com 45 pontos.

O São Paulo, por sua vez, segue ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro. Amargou mais uma derrota, dessa vez para o Atlético Goianiense, por 2 a 1, fora de casa. Time de Fernando Diniz, que ainda não venceu em 2021, parou nos 58 pontos, caindo para 4º.

Ainda no domingo, Vasco e Bahia empataram sem gols em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto Coritiba e Grêmio ficaram no 1 a 1 no Couto Pereira, em Cutitiba.

Complemento da 33ª rodada:

Nesta segunda (01/02):

20h: Sport x Flamengo – Ilha dop Retiro

Terça-feira (02/02):

16h: Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque

Quarta-feira (17/02):

19h: Santos x Corinthians – Vila Belmiro

Leia também:

Flamengo derrota Grêmio e já é vice-líder. Bahia bate Timão

Com a cabeça na Libertadores, Santos e Palmeiras tropeçam

Vitória de campeão? Líder Inter vence Gre-Nal e dispara

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário