Início » Em Destaque » Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta

Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta  

Não foi o badalado Rony, nem Luiz Adriano, Willian ou mesmo o ótimo goleiro Weverton. Breno Lopes foi o herói improvável do Palmeiras no bicampeonato da Libertadores, conquistado neste sábado (30), no Maracanã.

Quis o destino que o gol do título, marcado aos 53 minutos do segundo tempo, fosse de autoria desse mineiro de Belo Horizonte, de 25 anos, que chegou sem festa alguma em novembro de 2020. Ele estava jogando a Série B pelo Juventude. Predestinado. Destinado à Glória Eterna.

Palmeiras e festa com troféu de bicampeão da Libertadores no Maracanã
Festa verde! Jogadores do Palmeiras erguem troféu de campeão da Libertadores 2020 no Maracanã (Reprodução: Twitter da SE Palmeiras)

Verdade seja dita, a final foi tecnicamente ruim, de baixo nível, com poucas chances de gols, mas, como toda decisão, sempre tem muita emoção.

Geral esperava pela prorrogação, mas aí o clima esquentou, Cuca se estranhou com Marcos Rocha e foi expulso. Então, o jogo recomeçou. Com espaço, Rony pegou a bola na direita e cruzou na área, no segundo pau, na cabeça do iluminado Breno Lopes, que mandou no canto esquerdo do goleiro John. Não havia muito tempo para a reação santista. Era o gol do segundo título continental do Verdão!

“O Breno tava na Segunda Divisão. Era um dos caras mais improváveis de estar aqui e hoje Deus honrou a vida dele e deu um dos gols mais importantes da história do Palmeiras. Se isso não for Deus, não entendo o que é que é. A gente fazer o gol no final do jogo”, declarou Weverton, sobre o herói da final da Libertadores 2020.

Cuca acabou vítima do “seu” Cucabol 

Curiosamente, quis o destino que o Palmeiras, sob o comando do português Abel Ferreira, chegasse ao gol do bi ao estilo “Cucabol”, a partir de um chuveirinho e gol de jogada aérea, como foi apelidado o jeito de jogar do time no título brasileiro de 2016, treinado por Cuca, hoje técnico do Santos e dessa vez vítima da jogada.

Agora, o Palmeiras tem dois títulos da Libertadores em cinco finais disputadas. Já havia vencido em 1999, vencendo o Deportivo Cali, da Colômbia.

Agora, o Palmeiras vai em busca do Mundial

Como consequência da conquista da Libertadores, agora o Alviverde terá a oportunidade de ir em busca do sonhado Mundial de Clubes da Fifa.

O torneio, que contará com o poderoso Bayern de Munique, supercampeão alemão e último vencedor da Champions League, começa já na próxima quinta-feira (04/02). às 11h (de Brasília), com a partida entre o Tigres, do México, e o Ulsan, da Coreia do Sul. O Palmeiras enfrentará justamente o vencedor desse duelo nas semifinais, no sábado, dia 7, às 15h.

No outro confronto de quartas de final, igualmente na quinta, mas às 14h30, o Al Duhail, do Catar, encara o Al Ahly, do Egito. O classificado será o adversário dos alemães, no domingo, dia 8.

Leia também:

Com a cabeça na Libertadores, Santos e Palmeiras tropeçam

Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez. E aí, hein?

Libertadores: SBT substitui Globo e transmite jogo do Palmeiras

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário