Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Espanhol » Se Barça tropeçar no sábado, Real fica a uma vitória do título

Se Barça tropeçar no sábado, Real fica a uma vitória do título  

Diante do Alavés, 17º colocado de LaLiga, e em casa, o Real Madrid não teve nenhuma dificuldade para somar mais três pontos nesta sexta-feira (10) e se aproximar ainda mais do título espanhol, que inclusive pode vir já na próxima rodada.

Asensio comemora gol marcado na vitória do Real Madrid sobre o Alavés, fechando a 35ª rodada de LaLiga (Reprodução: Twitter/Real Madrid CF)

Benzema, de pênalti (em substituição ao cobrador oficial, Sergio Ramos, suspenso, que inclusive riu das arquibancadas do estádio Alfredo Di Stéfano, após a marcação de mais uma penalidade para o Real), e Asensio, após revisão do VAR, marcaram os gols do valiosíssimo triunfo madrilenho por 2 a 0.

Os brasileiros Éder Militão, Casemiro e Rodrygo começaram jogando pelo Real. Vinicius Junior entrou no segundo tempo.

A matemática para o título antecipado do Real

Com ambos tendo vencido na 35ª rodada (Barcelona 1 x 0 Espanyol na quarta passada e Real 2 x 0 Alavés hoje), a diferença em favor do Madrid se manteve em quatro pontos (80 a 76).

Caso o Barcelona não vença o Valladolid (14º colocado), sábado (11), às 14h30 (de Brasília), fora de casa, o Real Madrid conquista o título antecipado na segunda-feira (13), às 17h, se vencer, também como visitante, o nono colocado, Granada.

Isso porque se, por exemplo, o Barça empatar, irá a 77 pontos, enquanto uma nova vitória leva os madrilenhos a 83, elevando a vantagem para seis pontos, portanto, restando exatamente seis em disputa para cada time nas duas rodadas derradeiras.

Ocorre que o Real tem vantagem sobre o rival no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, pois no primeiro turno, no Camp Nou, El Clásico terminou empatado 0 a 0, e no returno, no Santiago Bernabéu, o Madrid venceu o Barça por 2 a 0. Então, matematicamente assegura o título com eventual igualdade na pontuação final de LaLiga, daí ser campeão antecipado se diferença for de seis pontos ao final da próxima rodada, a antepenúltima da temporada 2019/2020.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário