Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Espanhol » Barça tropeça, Real ganha e aumenta vantagem na liderança

Barça tropeça, Real ganha e aumenta vantagem na liderança  

Na briga pelo título espanhol, o Real Madrid soube aproveitar o tropeço do Barcelona para abrir no fim de semana dois pontos de vantagem na liderança de LaLiga.

Brasileiro Casemiro marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Espanyol (Reprodução: Instagram)

Jogando em Vigo no sábado, o Barcelona não foi além de um empate por 2 a 2 com o Celta. Novamente, Messi não conseguiu marcar o tão esperado 700º gol da carreira, mas foi de seus pés que saíram as assistências para os dois gols de Suárez, o segundo no segundo tempo, inclusive, pondo os catalães em vantagem de 2 a 1 (Smolov havia marcado o de empate no comecinho da etapa final). Mas Iago Aspas, de falta, aos 43 minutos, fez o gol que tirou dois pontos da conta do Barça.

Melhor para o Real que, ao contrário do rival, fez a sua parte no domingo e venceu o lanterna Espanyol por 1 a 0. Os madrilenhos também atuaram como visitantes.

O gol do triunfo merengue foi marcado pelo brasileiro Casemiro, após lindíssima assistência de calcanhar do francês Karim Benzema, em grande fase, para decretar o placar magro, em atuação sem muito brilho, mas suficiente para manter e até ampliar a vantagem na ponta do Espanhol.

Isso porque agora o Real Madrid tem 71 pontos, contra 69 do Barcelona, restando seis rodadas para o fim da temporada 2019/2020 de LaLiga.

Barça tem adversário mais difícil na próxima rodada

Não bastasse a difícil missão de torcer por tropeço do líder, o Barcelona ainda tem pela frente um adversário duríssimo na próxima rodada. Terça-feira (30), recebe no Camp Nou, às 17h (de Brasília), o terceiro colocado, Atlético de Madrid, que no sábado bateu o Alavés por 2 a 1, no Metropolitano, e foi a 58 pontos, abrindo quatro do quarto da tabela, Sevilla (54) e sete pontos em relação ao quinto colocado, Villarreal (51). O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez o segundo gol dos Colchoneros.

Dois dias depois, o Real, também atuando em casa, tem pela frente o sexto colocado, Getafe, no Alfredo Di Stéfano, igualmente às 17h (de Brasília).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário