Início » Esportes » Futebol Nacional » Doria: sem concluir Paulista, times não poderão jogar Brasileiro

Doria: sem concluir Paulista, times não poderão jogar Brasileiro  

Em entrevista coletiva nesta segunda (6), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que não foi consultado pela CBF sobre a ideia de que o Brasileirão retorne no fim de semana de 8 e 9 de agosto e que os times do estado não poderão jogar o Campeonato Brasileiro sem que tenha sido concluído o estadual de São Paulo.

“Em relação à CBF, ao futebol, à decisão da CBF de volta no dia 9 de agosto, não houve consulta prévia ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol, entendimento esse que prossegue, mas para realizar esse entendimento nós dependemos da manifestação do Comitê de Saúde, do Centro de Contingência do Covid-19, que tem um relator específico para o tema do futebol e do esporte de maneira geral”, explicou.

Doria confirmou que pretende anunciar, em conjunto com a FPF, até o fim da semana que vem, a data de volta dos jogos do Paulistão 2020. “Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol”, disse.

Na mesma coletiva, o governador vetou a participação de times do estado no Brasileiro, sem que antes o estadual tenha sido terminado.

“Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, e os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão”, declarou Doria.

O que falta para concluir o Paulista

O Campeonato Paulista de 2020 foi paralisado quando restavam ainda duas rodadas para o fim da primeira fase. Após essa fase de classificação, serão disputadas quartas de final e semifinais (jogo único para ambas) e, por fim, as duas partidas das grandes finais.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário