Início » Esportes » Futebol Nacional » Globo diz que não transmitirá final da Taça Rio; Ferj rebate

Globo diz que não transmitirá final da Taça Rio; Ferj rebate  

Embora a Ferj tenha bancado a transmissão da final da Taça Rio na Globo, na mesma segunda (6) que foi sorteado o Fluminense como mandante do Fla-Flu decisivo a emissora reforçou em nota que não vai mostrar ao vivo o jogo.

(Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

O site Globoesporte noticiou no fim da tarde que a liminar obtida pela Federação Carioca, sexta passada, dia 3, na justiça, que fez a Globo transmitir a semifinal Fluminense 0 x 0 Botafogo no domingo (5), dizia respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do estadual efetuada pela Globo na quinta-feira (2), não tendo, portanto, nada a ver com jogos do Flamengo, uma vez que o clube não possui acordo com a TV para o Carioca.

O que diz a Justiça:

“A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (…). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente”, esclareceu a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que acatou a liminar na noite de sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Em nota oficial, a Globo reforçou que não vai transmitir a final entre Fluminense e Flamengo nesta quarta (8):

A Globo optou pela rescisão do contrato de transmissão do Carioca, alegando quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 clubes, em função da decisão flamenguista de exibir pela FlaTV em suas redes o jogo contra o Boavista. A emissora só transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo por causa da liminar aceita pela juíza Euneci.

“A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los.”

No entanto, à noite, a Federação contra-atacou, também emitindo nota oficial:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.”

Se Flamengo vencer Taça Rio, fatura também o Carioca

O Fla-Flu da próxima quarta pode ser decisivo não só para a definição do campeão da Taça Rio, o segundo turno do Carioca, mas também pode dar fim ao estadual, caso o Flamengo vença o Tricolor.

Não há vantagem para nenhum dos times na final. Por exemplo, em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

O time de Jorge Jesus vai em busca também da conquista antecipada do Campeonato Carioca 2020 graças ao fato de ser ao mesmo campeão da Taça Guanabara (o primeiro turno) e detentor da melhor campanha do estadual. Ou seja, para que haja as duas partidas finais valendo o título do Carioca, precisa obrigatoriamente que o Fluminense vença a Taça Rio, caso contrário o Mengão já leva duas taças numa tacada só.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário