Início » Esportes » Futebol Nacional » Copa do Brasil » Copa do Brasil: com Flu de olho, Grêmio e Verdão iniciam final

Copa do Brasil: com Flu de olho, Grêmio e Verdão iniciam final  

Às 21h deste domingo (28), Grêmio e Palmeiras se enfrentam pela primeira partida da final da Copa do Brasil, que tem um terceiro interessado: o Fluminense.

Fred, após marcar gol no Maracanã pelo Flu, contra o Fortaleza
Por vaga na fase de grupos da Libertadores, Fluminense, de Fred, ficará de olho na final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Quinto colocado na classificação final do Campeonato Brasileiro 2020, o Tricolor carioca assegurou, a exemplo do Santos (8º), uma vaga na chamada Pré-Libertadores 2021, as fases preliminares do torneio, em formato de mata-mata. Serão dois para os times brasileiros.

Só que o Flu ainda pode ir direto à fase de grupos, caso o Palmeiras seja o campeão da Copa do Brasil. Isso acontece porque o Verdão já possui vaga direta à Libertadores, pelo fato de ser o atual campeão. Venceu a edição de 2020, ao bater o Santos, na final do Maracanã.

Por isso, a vaga direta da Copa do Brasil será herdada pelo quinto do Brasileirão. Ou seja, a torcida do Fluminense será “Palmeiras desde criancinha” na decisão dos dois próximos domingos. A volta será no dia 7 de março, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em caso de título gremista, aí é ele quem irá à fase de grupos da Libertadores, que só deverá começar na segunda quinzena de abril.

banner grêmio vs palmeiras copa do brasil ida rs

Independentemente de ser Flu ou Grêmio, além de ter de se submeter a dois mata-matas, outro inconveniente de disputar a Pré-Libertadores é ter de entrar em campo já em 9 de março, apenas dois dias após a final da Copa do Brasil, contra o Ayacucho, do Peru. Menos ruim que o primeiro jogo será no Brasil. Porém, depois terá que encarar os 3,4 mil metros de altitude de Cusco, cidade onde será a volta.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil 2020

Arena do Grêmio, localizada no bairro Farrapos, em Porto Alegre (RS)
Arena do Grêmio recebe a partida de ida entre Grêmio e Palmeiras. Volta da final será no Allianz Parque (Divulgação)

O jogo: Grêmio x Palmeiras.

Quando: domingo (28), às 21h (de Brasília). Inicialmente marcado para as 16h, o jogo foi para a noite a pedido do governo do Rio Grande de Sul, para evitar aglomerações.

Onde: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Transmissão na TV: Rede Globo, SporTV e Premiere.

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem de campo: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

* Texto atualizado às 19h09.

Leia também:

Já está rolando a Pré-Libertadores 2021

VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia

CBF acerta e erra em mudança para Copa do Brasil 2021

promo final copa do brasil 2020

Deixe um comentário