Palmeiras defende liderança em confronto complicado contra um Fluminense descansado.
Mesmo enfrentando um dos calendários mais exaustivos da temporada, o Palmeiras chega para esta 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sequência incrível de 8 vitórias (das quais 6 foram pelo Brasileirão e 2 pelas oitavas da Libertadores). A equipe comandada por Abel Ferreira venceu 10 das últimas 11 partidas que disputou (todas em um intervalo de cerca de 5 semanas, que dá uma média de cerca de 1 partida a cada 3 dias). O ótimo rendimento, até acima do que era esperado (apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil), rende ao Palmeiras um lugar garantido nas quartas de final da Copa Libertadores da América e, até este momento, a liderança isolada do Brasileirão (com 3 pontos de vantagem para o vice-líder, RB Bragantino, e 8 de distância para o primeiro time fora do G-4). Com média de 2 gols marcados (melhor ataque do campeonato) e 1 sofrido por partida, o Verdão venceu 9, empatou 1 e perdeu 2 das 12 rodadas disputadas até aqui, somando um total de 28 pontos. É a prova de que, se no ano passado Abel Ferreira encontrou dificuldade no Brasileirão, neste ano o técnico português sabe exatamente o que precisa fazer para ser soberano. Pode até ser que o Fluminense, que não jogou a partida de volta das oitavas de final da Libertadores (a partida foi adiada para o próximo dia 3 em razão do luto pela morte do filho de Francisco Arce, técnico do Cerro Porteño, que é o adversário do Tricolor Carioca na competição sul-americana), apresente alguma resistência ao Palmeiras nesta 13ª rodada do Brasileirão, mas o Alviverde Paulista não aparenta que vai diminuir o ritmo mesmo que tenha uma mudança ou outra na equipe titular.
Grêmio faz confronto direto com o América Mineiro na luta contra a zona de rebaixamento.
A 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (24), com duas partidas: às 17 horas (de Brasília) o Grêmio recebe o América Mineiro em Porto Alegre com a expectativa de seguir subindo na tabela de classificação. O Tricolor Gaúcho parecia estar dando os passos certos para melhorar o desempenho nesta temporada, sob o comando de Felipão, mas, mais uma vez, a equipe vai precisar se superar. Isso porque a derrota por 2 a 1 para a LDU na última partida, válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana decretou a eliminação do Grêmio. Assim, Luiz Felipe Scolari e seus comandados vão ter de voltar com força total para o Campeonato Brasileiro, em busca, primeiramente, de deixar a zona de rebaixamento. Exatamente por isso, o confronto com o América deste sábado é fundamental, pois três pontos separam o Coelho (18º) do Grêmio (19º) na tabela de classificação. Dessa forma, e levando em consideração o momento ruim do América Mineiro, que vem de três derrotas consecutivas no campeonato, o Grêmio tem boas chances de somar os 3 pontos e dificilmente vai ser derrotado jogando em casa.
Classificados para as quartas de final da Libertadores, Flamengo e São Paulo duelam por objetivos opostos no Brasileirão.
A Série A do Campeonato Brasileiro conta com a transmissão exclusiva do canal Premiere por pey-per-view, mas algumas partidas são transmitidas pela Rede Globo na TV aberta e outras, na TV fechada, pelo SporTV. Neste domingo (25), às 16 horas (de Brasília), a Globo transmite a partida entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, que vale coisas opostas para as equipes. Jogando em casa, o Rubro-Negro Carioca chega para o confronto com 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho e quer alcançar a quinta vitória consecutiva (a terceira pelo Brasileirão) para se aproximar um pouco mais do G-4. Do outro lado, jogando fora de casa, o São Paulo aposta no ótimo retrospecto recente contra o Flamengo para somar pontos e não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A equipe carioca não vence a equipe paulista desde julho de 2017, quando venceu no Maracanã por 2 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão daquele ano: desde então foram 3 empates e 6 vitórias do São Paulo em 9 confrontos. As últimas quatro vitórias são paulinas foram de forma consecutiva, inclusive, mas o campeão paulista não vai ter facilidade para manter a invencibilidade diante do atual tricampeão carioca. Renato Portaluppi chega para o confronto badalado pelos bons resultados conquistados em um período tão curto (menos de duas semanas) e deve se utilizar de força máxima para continuar se aproximando do G-4 do Brasileirão.
Fortaleza e RB Bragantino surpreendem no Brasileirão e fazem confronto direto no G-4.
Acredite se quiser: com o jovem argentino Juan Pablo Vojvoda no comando, o Fortaleza soma 24 pontos em 12 rodadas disputadas até aqui e ocupa a 3ª posição da tabela de classificação, com 4 pontos de vantagem para o 5º colocado e outros 4 de distância do líder. É esta a mesma situação do seu próximo adversário, o RB Bragantino, que está atrás do Fortaleza na tabela (ocupa a 4ª posição) em razão do saldo de gols. Também às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, Fortaleza e RB Bragantino se enfrentam na Arena Castelão com transmissão da Globo para algumas regiões específicas do país. Mais do que o duelo entre 3º e 4º colocados do Brasileirão, Fortaleza e RB Bragantino colocam frente a frente, respectivamente, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, além do melhor mandante e o melhor visitante. O Fortaleza venceu 6 das 5 partidas que fez em seu território, empatou a outra e vem em sequência de três vitórias, enquanto o Bragantino venceu 5 das 6 partidas que fez longe de seus domínios e é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão. Portanto, caros, a única certeza para este confronto é de partida da mais alta qualidade, com expectativa de muitos gols.