Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » Premier League: confira os jogaços dos Boxing Day e classificação

Premier League: confira os jogaços dos Boxing Day e classificação  

No último domingo (26), a 19º rodada da Premier League aconteceu no tradicional Boxing Day, logo após o natal, e garantiu um presentão para os fãs do esporte, com partidas acirradas e com muitos gols. 

Premier League - Boxing day

Confira tudo que rolou na 19º rodada da Premier League

Manchester City 6 x 3 Leicester

Em um jogaço com 9 gols, Man City, líder do Campeonato Inglês, abriu 4 pontos de vantagem sobre o adversário com menos de meia hora de jogo, com gols de De Bruyne, Mahrez, Gündogan e Sterling. 

Após o intervalo, Leicester reagiu e ficou próximo ao empate, com 4 a 3 e gols de Madisson, Lookman e Iheanacho. Mas antes mesmo de comemorar a virada, os Citizens jogaram um balde de água gelada na reação do adversário, Laporte e Sterling fizeram mais dois e fecharam o confronto por 6 a 3.

Norwich 0 x 5 Arsenal

O time do Arsenal atropelou o adversário Norwich, lanterna do campeonato, e garantiu sua volta para o G-4 e uma possível colocação para a Champions League. Ao seis minutos, Saka abriu o placar para os Gunners e logo em seguida, o lateral Tierney ampliou o placar para 2 a 0. 

No segundo tempo, Saka marcou outro gol, Lacazette aumentou o placar com um pênalti, e Smith Rowe balançou a rede para fechar a vitória por 5 a 0, garantindo a boa fase do Arsenal, que já vem de seis vitórias seguidas contando todas competições. 

Tottenham 3 x 0 Crystal Palace

Subindo cada vez mais na tabela, o Tottenham garantiu o 5º lugar e busca subir para o G-4 nos próximos duelos. O destaque da partida contra o Cristay Palace fica para o brasileiro Lucas Moura que participou de todos os gols.

Aos três minutos do primeiro tempo Lucas deu o passe para Harry Kane abrir o placar, aos 34 minutos Moura aproveitou o passe de Emerson Royal e marcou de cabeça, abrindo 2 a 0 sobre o adversário. Son marcou o último gols da partida, aos 29 minutos do segundo tempo, após outro passe de Lucas.

West Ham 2 x 3 Southampton

Surpreendido em casa pelo Southampton, os Hammers perderam por 3 a 2 e caíram para o sexto lugar. Mohamed Elyounoussi abriu o placar para o Saints logo no começo e no segundo tempo, Ward-Prowse e Bednarek confirmaram a vitória dos visitantes. Rice e Benrahma balançaram a rede para o West Ham, mas não conseguiram chegar ao empate. 

Aston Villa 1 x 3 Chelsea

De virada, o Chelsea venceu o Aston Villa por 3 a 1 com dois gols de pênalti do volante Jorginho. O primeiro tempo do jogo foi travado, sem chances para nenhum lado, mas após o intervalo, Villa abriu o placar com James. Logo em seguida a reação do Chealsea com Jorginho garantiu o 2 a1 da partida e Lukaku marcou o gol da vitória. 

Brighton 2 x 0 Brentford

No jogo que fechou o Boxing Day, Brighton dominou o primeiro tempo e garantiu a vitória rumou para a 9ª posição da Liga, mesmo com dois jogos a menos que alguns clubes. Aos 33 minutos Leandro Trossard abriu placar para os Seagulls. Ainda no primeiro tempo Neal Maupay finalizou de fora da área, e marcou o segundo golaço da partida.

Confira a classificação completa da Premier League até aqui:

1º Manchester City – 47 pontos

2º Liverpool – 41 pontos

3º Chelsea – 41 pontos

4º Arsenal – 35 pontos

5º Tottenham  – 29 pontos

6º West Ham – 28 pontos

7º Manchester United  – 27 pontos

8º Wolverhampton – 25 pontos

9º Brighton – 23 pontos

10º Leicester– 22 pontos

11º Aston Villa  – 22 pontos

12º Crystal Palace – 20 pontos

13º  Brentford – 20 pontos

14º  Southampton  – 20 pontos

15º Everton – 19 pontos

16º Leeds United – 16 pontos

17º Watford – 13 pontos

18º Burnley – 11 pontos

19º Newcastle – 10 pontos

20º Norwich – 10 pontos

Deixe um comentário