Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » Boxing Day: confira os jogos da 19ª rodada da Premier League

Boxing Day: confira os jogos da 19ª rodada da Premier League  

Logo após o Natal, os times Ingleses voltam à campo para celebrar o tradicional Boxing Day, um feriado celebrado no dia 26 de dezembro, nos países do Reino Unido, desde 1871. 

Boxing day
Jogo entre Liverpool e Leeds United seria a primeira partida do Boxing day pela 19º rodada da Premier League, mas precisou ser adiado por casos de Covid-19.

Neste feriado, é comemorado o dia de Santo Estevão e culturalmente é uma data para que as pessoas possam aproveitar as megaliquidações, trocar os presentes de natal e resgatar vales-presente.

Mas, acima de tudo, é também uma data especial para o futebol inglês, enquanto praticamente todas as outras ligas do mundo têm uma pequena pausa para as festas de fim de ano, o futebol britânico tem uma de suas rodadas mais movimentadas. 

A tradição do Boxing Day segue firme para a temporada 2021/2022 da Premier League. Este ano, serão sete partidas realizadas dia 26 e mais uma no dia 27. Outras duas partidas que aconteceriam no dia 26, precisaram ser desmarcadas por conta de casos de Covid-19, eram elas Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford

Confira os jogos do Boxing day pela Premier League:

Domingo (26/12):

12h: West Ham x Southampton

12h: Tottenham x Crystal Palace

12h: Norwich x Arsenal

12h: Manchester City x Leicester

12h: Burnley x Everton

14h30: Aston Villa x Chelsea

17h: Brighton x Brentford

Segunda (27/12):

17h: Newcastle x Manchester United

12 dias de Natal

Deixe um comentário