Empenhado em conseguir apoio de pessoas do meio do futebol para reforçar lobby para que a bola volte a rolar no Brasil o quanto antes, o presidente Jair Bolsonaro resolveu buscar opinião de outros técnicos. Já havia falado antes com Renato Gaúcho. Mas, a julgar pela resposta deles, a iniciativa do mandatário da República terminou em frustração.
Segundo noticia o UOL Esporte, depois do telefonema ao treinador gaúcho, Bolsonaro manteve contato com outros técnicos de futebol do Brasil para que, como ele, defendam a retomada do esporte, mesmo em período de aumento de número de infectados e de mortes pela COVID-19 no país, e ouviu como resposta que definitivamente agora não é ainda momento para se pensar nisso.
“Ainda não é hora” de retomada do futebol nos gramados brasileiros, responderam treinadores, segundo relatos deles próprios à coluna “De Primeira” da editoria esportiva do portal UOL.
Os técnicos argumentaram com Bolsonaro que é preciso cautela para a volta, sob risco de que o futebol acabe ajudando a propagar ainda mais o novo coronavírus pelo país.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.