Início » Esportes » Outros Esportes » Bolsonaro é criticado por atletas após pronunciamento

Bolsonaro é criticado por atletas após pronunciamento  

Repercutiu mal entre atletas brasileiros o polêmico pronunciamento em rede nacional do presidente da República Jair Bolsonaro na noite desta terça (24).

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante polêmico pronunciamento em rede nacional (Imagem: reprodução)

Contrariando tudo o que autoridades de saúde do mundo todo tem orientado sobre como se prevenir contra o novo coronavírus, o chefe do Executivo desinformou a população brasileira ao condenar a correta recomendação para que todos que possam fiquem em casa, alem de dizer que se ele for infectado estará pegando apenas uma gripezinha (errado, pois a COVID-19 é muito mais grave do que gripe, tendo gerado milhares de mortes em vários países) e de culpar os veículos jornalísticos, sendo que estes são justamente os meios pelos quais os cidadãos obtêm informação confiável.

Pois bem, após o desastroso discurso de Bolsonaro, alguns atletas se manifestaram nas redes sociais, condenando a fala. Foi o caso, por exemplo, do capitão e melhor jogador da Seleção Brasileira de futebol na conquista da última Copa América, Daniel Alves, de passagem vitoriosa na Europa e que atualmente defende o São Paulo.

Mas não só ele. Também a atacante da Seleção feminina de futebol, Cristiane. E Fabiana, da Seleção feminina de vôlei.

Daniel Alves, lateral-direito da Seleção

“Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, masssss, são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em pro do combate a essa pandemia e o senhor como a pessoas mais importante desse país, deveria também presar pelo o bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobre tudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas. QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO!! #FiquemEmcasaPeloAmorAoProximo #QueDeusNosProteja #Amem”

https://www.instagram.com/p/B-JCDR8Hm6T/?utm_source=ig_embed

Cristiane, atacante da Seleção feminina de futebol

“Não sou de me posicionar em política local, mas não posso me calar diante de um discurso tão inútil e cheio de palavras que vão totalmente ao contrário das medidas adotadas por vários países e das orientações sérias prestadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Fiquem em casa, cuidem dos seus familiares!!!”

(Imagem: reprodução)

Fabiana Claudino, da Seleção feminina de vôlei

“Não ouça o presidente. Fique em casa!”

 

(Imagem: reprodução)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário