No placar agregado do confronto semifinal, deu Palmeiras 3 a 2 sobre o River Plate. Assim, o Verdão é o primeiro finalista da Libertadores 2020. Mas foi um sufoco.
No jogo de volta, disputado na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, o time argentino venceu por 2 a 0, e poderia ter feito muito mais, tamanha a superioridade, com várias chances criadas, incluindo um gol e uma penalidade anulados pelo VAR.
E olha que os Millonarios tiveram um jogador expulso – Rojas, autor do primeiro gol (Borré fez o segundo) – ainda aos 27 minutos do segundo tempo. Mas nem isso fez os visitantes diminuírem o ritmo. O Verdão sofreu demais, mas no fim terminou classificado, graças aos 3 a 0 que conquistou na partida de ida na Argentina.
Agora, o Palmeiras aguardo o seu adversário na grande decisão do Maracanã, que sairá do duelo desta quarta (13) entre Santos e Boca Juniors. Na ida, em La Bombonera, empate sem gols. Ou seja, tá tudo aberto para a volta, na Vila Belmiro, em Santos.
Segundo a Conmebol oficializou nesta terça, a final da Libertadores 2020 será às 17h do dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Será a quinta do Verdão na história da competição.
O Palmeiras conquistou um título, em 1999, superando os colombianos do Deportivo Cali, e foi vice três vezes, em 1961, 1968 e 2000. Portanto, 21 anos depois volta a uma decisão de Libertadores.
Leia também:
Arbitragem não dá pênalti, e Santos fica no 0 a 0 com Boca