Para o duelo desta terça (2), contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão, o campeão da Libertadores, Palmeiras, terá Breno Lopes e um time todo reserva.
Justificável, claro, afinal o Verdão viaja depois da partida ao Catar, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, torneio que não poderá contar com o autor do gol do título continental. Isso porque Breno Lopes não pôde ser inscrito, uma vez que chegou ao Palmeiras após o fechamento da janela internacional da Fifa para contratações.
Herói do título da Libertadores ao marcar nos acréscimos, o jogador foi contratado em novembro do ano passado, quando só estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil. Breno Lopes estava no Juventude, disputando a Série B.
Prováveis escalações para o jogo desta tarde:
Palmeiras: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Esteves e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, David Sousa, Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro. Técnico: Eduardo Barroca.
Onde: Allianz Parque, em São Paulo
Transmissão na TV: Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Casagrande, Paulo Nunes e Sálvio Spínola.
Situações bem distintas entre os times
O Palmeiras é quem joga em casa, mas a necessidade de vitória é muito maior do Botafogo, lanterna do Brasileiro, com apenas 23 pontos.
O Glorioso está 12 pontos do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, sendo que para o time carioca há apenas 18 pontos em disputa (os de hoje e aqueles das últimas cinco rodadas da Série A). Ou seja, é vencer ou vencer nesta tarde.
E o Fogão vai enfrentar um Palmeiras, em teoria, menos difícil, porque escalado com reservas. Como campeão, o Alviverde já se garantiu na próxima Libertadores. O Verdão está distante da briga pelo título brasileiro, na sexta posição, com 52 pontos, 13 atrás do líder Internacional.
Leia também:
Flamengo bate Sport, retoma 2º lugar e segue na cola do Inter
São Paulo demite Fernando Diniz; Raí também sai junto
Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto