Nesta quarta-feira (30), às 21h40, tem São Paulo x Palmeiras no Morumbi e Fla-Flu no Maracanã, jogos de ida das finais do Paulistão e do Carioca 2022. Equilíbrio deve marcar o início da decisão paulista. Já no Rio, o Flamengo é favorito contra o Fluminense.
A partida de volta do Fla-Flu acontece no próximo sábado (02/04), às 18h, novamente no Maraca, enquanto Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar, às 16h do domingo (03/04), no Allianz Parque.
Ninguém tem vantagem de jogar por resultados iguais. Se houver dois empates ou uma vitória para cada lado e empate no saldo de gols após os dois duelos, o campeão será decidido em uma disputa por pênaltis.
Ida das finais do Paulistão: São Paulo x Palmeiras no Morumbi
Mais vencedor e regular time do futebol paulista na atualidade, o Palmeiras é favorito no confronto contra o São Paulo, como seria diante do Corinthians ou mesmo, se possível fosse, numa final contra o Red Bull Bragantino, time que o Verdão eliminou nas semifinais em duríssimo duelo.
No último encontro, no último dia 10, nesse mesmo estádio do Morumbi que receberá o Choque-Rei nesta noite, deu Verdão 1 a 0. Gol de Rony. Por sinal, o Alviverde venceu todos os seus rivais na atual edição do Campeonato Paulista.
Contudo, para esse primeiro duelo, o equilíbrio deve ser bem maior e um empate ou mesmo uma vitória do Tricolor diante de um Morumbi lotado de são-paulinos seriam resultados absolutamente normais.
Provável São Paulo:
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Palmeiras:
Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Onde assistir:
Record TV (para SP e parte da rede), YouTube do Paulistão, HBO Max/Estádio TNT Sports, Premiere e Paulistão Play.
Ida das finais do Carioca: Fla-Flu no Maracanã
A exemplo da decisão paulista, também a do Carioca tem um favorito: o Flamengo, no caso. Para este primeiro Fla-Flu e também para o da volta, no domingo que vem, dia 3 de abril, ambos os confrontos no Maracanã.
O Flamengo tem um dos principais elencos e times do País. É candidato não só ao inédito tetra do Carioca, mas a todos os títulos grandes da temporada. Bem diferente do Fluminense, que além de ter elenco e time inferiores, vem de uma sequência muito ruim.
Na Copa Libertadores, o Flu jogou muito mal na partida contra o Olimpia, no Paraguai, que terminou em derrota por 2 a 0 no tempo normal e por 4 a 1 na disputa por pênaltis, que causou a eliminação do torneio, ficando fora da fase de grupos.
E no último domingo, em mais uma atuação decepcionante, escapou da queda nas semifinais do Carioca com um gol no fim, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, um time em formação, com expectativa de novo técnico e jogadores, mas adversário bastante inferior ao Flamengo. Ou seja, não era para o Fluminense ter tido a dificuldade que teve. Não à toa, já há contestação ao trabalho do técnico Abel Braga.
Por tudo isso, o mais provável é uma vitória do Flamengo no Fla-Flu. Cauteloso que é, Abel Braga deve montar um Fluminense mais defensivo, para ao menos arrancar um empatezinho, que seria o segundo resultado mais plausível, considerando que o técnico português Paulo Souza ainda busca a melhor formação rubeo-negra, visando às competições mais importantes.
Provável Flamengo:
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro (Arrascaeta) e Lázaro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
Provável Fluminense:
Fábio; Luccas Claro, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cristiano (Pineida); Jhon Arias, Willian Bigode e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Onde assistir:
Record TV (para RJ e parte da rede), Cariocão Play, FlaTV+, Flu TV, Eleven Sports, OneFootball, Twitch (Casimito/Gaules/RonaldoTV) e YouTube (Camisa 21).