Início » Esportes » Futebol Nacional » Palmeiras, Flu, Atlético-MG e Grêmio são campeões estaduais

Palmeiras, Flu, Atlético-MG e Grêmio são campeões estaduais  

festa do do palmeiras com a taça de campeão paulista de 2022
Palmeiras goleia São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque e fatura o seu 24º título do Paulistão (Reprodução: site da SE Palmeiras)

Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio faturaram neste fim de semana os principais estaduais do País. Destaque para a goleada de 4 a 0 do Verdão para cima do São Paulo na decisão do Paulistão, neste domingo (3), no Allianz Parque.

Já no primeiro tempo do Choque-Rei, Danilo e Zé Rafael acabaram com toda a vantagem são-paulina do triunfo por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi. E na etapa final Raphael Veiga, duas vezes, marcou os gols do massacre alviverde sobre o Tricolor.

Foi o 24º título do Paulistão conquistado pelo Palmeiras, segundo maior vencedor do estado, atrás apenas do rival Corinthians, 30 vezes campeão.

brasileirão 2022 tv banner betmotion

Deu Fluzão no Fla-Flu que decidiu o Carioca 

Já na decisão do Campeonato Carioca, a festa foi Tricolor. Do Tricolor do Rio, é claro. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Fluzão empatou por 1 a 1 a segunda e decisiva partida daquele estadual, no sábado (2), no Maracanã.

O atacante argentino Germán Cano foi o destaque, marcando os dois gols tricolores da ida e depois o tento do empate no duelo de volta no Maraca.

Galo segue mandando em Minas

Dos principais estaduais do País, o Mineiro foi o único definido com final em jogo único. E deu Galão da Massa, de novo!

O Atlético Mineiro fez valer a melhor qualidade do seu elenco e bateu o rival Cruzeiro no sábado, por 3 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández.

Dessa forma, o Galo conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), chegando a 47 títulos estaduais no geral, contra 38 do Cruzeiro.

Grêmio é pentacampeão gaúcho

Em uma final contra um pequeno do estado, o favoritismo do Grêmio era claro, e não deu outra: faturou o Gauchão 2022 com duas vitorias por 2 a 1 sobre o Ypiranga.

Com isso, o Tricolor gaúcho faturou o pentacampeonato (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022), chegando ao total de 41 conquistas estaduais. O rival Inter tem 45.

Deixe um comentário