Início » Colunas » Coluna do Verchai » O “mar” de Neymar Jr. não está para peixe

O “mar” de Neymar Jr. não está para peixe  

(Reprodução: Instagram/Neymar Jr)

Neymar que tem contrato com o PSG até o fim da temporada de 2025, não está indo bem após se recuperar de lesão, e parece que o clube cansou de esperar por resultados de Neymar em campo, já que nós últimos jogos, ele mal aparece e agora que voltou está deixando a desejar em campo. O que conta muito para que o PSG resolvesse abrir mão dele, com certeza foi a eliminação do PSG para o Real Madrid, mas não só isso. Segundo informações, seu pai não tem uma boa relação com o clube e o outro problema são as constantes lesões que o atacante tem sofrido nos últimos meses, deixando todo o investimento de 222 milhões de euros que o PSG fez ao compra-lo do Barcelona.

Segundo o dono do PSG, Emir diz não estar satisfeito com a atuação de Neymar no PSG e nesses cinco anos que o Neymar faz parte, ainda não conseguiram ganhar a Champions League com ele, ou seja, não está valendo os 222 milhões investidos.

Agora esse valor altíssimos que o PSG pagou por ele, pode vir a se tornar um problema, pois como seu desempenho não anda dos melhores, não será nada fácil achar um clube para cobrir esse valor.

As especulações são diversas quanto ao provável destino de Neymar e dentre elas, algumas são> Juventus, Barcelona, Manchester United, Inter de Milão, Bayern de Munique, Mila, Inter de Miami e o brasileiro Santos. Por enquanto nada está definido, mas  após o jogo, o presidente disse que o futuro do craque está em aberto e disse ainda “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”. Segundo especulações, Neymar não teria gostado nada dessa exposição e por causa disso se colocado à disposição para transferência em outro time.

Após a derrota do PSG para o Monaco, Neymar Jr. e Marquinhos tiveram uma “acalorada” discussão no vestiário, com o diretor esportivo que os acusou de falta de empenho durante o jogo. Segundo testemunhas, a discussão foi uma verdadeira gritaria e deu pra ouvir a quem interessasse, (inclusive causando um grande desconforto para quem estava por perto) já que os jogadores não concordaram com a acusação de falta de esforço dos dois durante a partida.

Já a torcida se mostrou extremamente irritada com a derrota contra o Monaco por 3 a 1. Uma das frases de protesto da torcida, foram os gritos de “suem a camisa”  e de “acordem, vocês vão nos quebrar” que além de gritarem ainda estenderam faixas para demonstrar o quanto estão insatisfeitos com o time.

História do” menino Ney”

Neymar da Silva Santos Júnior, conhecido como Neymar Jr., é um dos jogadores de futebol mais talentosos e populares do mundo. Ele nasceu em São Paulo, Brasil, em 1992 e começou sua carreira profissional como jogador de futebol aos 17 anos, jogando pelo Santos Futebol Clube, onde fez um grande impacto e se tornou uma estrela.

Em 2013, Neymar foi transferido para o Barcelona, ​​onde formou uma parceria mortal com Lionel Messi e Luis Suárez, conhecida como MSN, e ajudou o time a vencer vários títulos, incluindo a La Liga e a Liga dos Campeões da UEFA. Em 2017, ele deixou o Barcelona e se juntou ao Paris Saint-Germain, onde continuou a ter sucesso, incluindo vários campeonatos nacionais e títulos da Liga dos Campeões da França, porém, nos últimos tempos nem tanto assim.

Além de sua carreira no clube, Neymar é um jogador importante da seleção brasileira e já participou de três Copas do Mundo, ajudando o Brasil a chegar às quartas de final na Copa do Mundo de 2014 e a disputar a final da Copa do Mundo de 2018. Na última edição da Copa do Mundo, disputada no Catar, ele acabou tendo uma contusão em seu ligamento lateral no tornozelo do lado direito e durante os exames, foi identificado um edema no osso em sua perna. Na Copa, ele ficou de fora por alguns jogos e voltou antes do Brasil sair, mas deu tudo em campo. Quando voltou ao PSG foi tratar mais a fundo essa lesão e agora tem sido muito cobrado tanto pelo time quanto pela torcida.

Veja a lista de lesões que o Neymar já teve:

  • Em 2018 teve a primeira de muitas lesões no tornozelo.
  • Em fevereiro de 2019 o mesmo tornozelo voltou a ser um problema e dessa vez teve uma fratura no local. Ainda em 2019 após ter se recuperado, rompeu um ligamento durante uma partida contra o Catar.
  • Em dezembro de 2020 – sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Por causa dessa torção, ficou 30 dias afastado se recuperando.
  • No começo de 2021, teve uma lesão de grau 2 na perna esquerda, e mais uma vez ficou afastado dos gramados por 30 dias.

Com sua habilidade incrível e personalidade carismática, Neymar é considerado um dos maiores jogadores da atualidade e continua a ser uma das figuras mais importantes do futebol mundial.

Neymar, o jogador de futebol brasileiro, tem sido envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua carreira. Algumas das polêmicas mais conhecidas incluem:

  • Acusação de estupro: Em 2019, Neymar foi acusado de estupro por uma mulher brasileira. Embora tenha sido absolvido, a acusação gerou uma série de debates e questionamentos sobre o comportamento de Neymar e a cultura do esporte em relação às mulheres.
  • Controvérsia nas redes sociais: Neymar tem uma presença forte nas redes sociais e já foi criticado por postar conteúdo considerado ofensivo ou inadequado.
  • Comportamento no campo: Neymar é conhecido por sua paixão pelo jogo, mas também por sua tendência a exagerar nas faltas e a mostrar mau comportamento no campo. Isso já levou a várias punições e reprimendas por parte da FIFA e outros organismos esportivos.
  • Lesões: Neymar tem sofrido de várias lesões ao longo de sua carreira, o que o mantém longe dos gramados por longos períodos e tem gerado debates sobre sua capacidade de lidar com a pressão e a intensidade do jogo.

Em geral, as polêmicas envolvendo Neymar refletem questões mais amplas sobre o comportamento de celebridades, a cultura do esporte e a importância da responsabilidade social.

Vamos acompanhar o desfecho desse sai não sai do PSG enquanto ele continua por lá.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário