Início » Colunas » Coluna do Verchai » Possível saída de Neymar do PSG

Possível saída de Neymar do PSG  

neymar jr psg na estreia da champions 2022 2023 divulgacao 1
neymar jr psg na estreia da champions 2022 2023 divulgacao 

Neymar tem atualmente quatro anos restantes em seu contrato com o Paris Saint-Germain. No entanto, rumores e especulações sugerem que o jogador está aberto a deixar o clube durante a próxima janela de transferências. Times como Barcelona, Manchester United e Chelsea estão entre os possíveis destinos para o jogador.

O contrato de Neymar com o PSG foi assinado em 2017, em uma transferência recorde no valor de 222 milhões de euros. O vínculo entre o jogador e o clube francês está programado para durar até 2027, mas inclui uma cláusula de rescisão de € 200 milhões. Isso significa que qualquer clube interessado em contratar Neymar neste verão europeu precisaria desembolsar pelo menos 200 milhões de euros para o PSG, o que parece pouco provável diante do desempenho do brasileiro.

Razões para sair

Existem várias razões pelas quais Neymar pode estar considerando uma saída do PSG. O atacante não conseguiu conquistar a tão almejada Liga dos Campeões com o clube parisiense. A equipe chegou na final da Liga dos Campeões na temporada 2019/2020 e foi derrotada pelo Bayern de Munique, e não conseguiu disputar o título em outra oportunidade. Neymar expressou publicamente o seu sonho de vencer a Liga dos Campeões mais uma vez, e ele pode acreditar que terá melhores chances de realizar esse sonho em outro clube.

As lesões vem sendo uma presença constante na trajetória de Neymar pelo PSG. Desde sua chegada ao clube em 2017, o jogador brasileiro já perdeu um total de 75 jogos devido a lesões. Essas lesões foram um fator significativo nos insucessos do PSG na Liga dos Campeões, pois ocorreram, em sua maioria, em momentos decisivos da temporada.

Além disso, Neymar está supostamente insatisfeito com a gestão do clube francês. O jogador já se envolveu em conflitos com o ex-treinador Thomas Tuchel e expressou sua insatisfação com a política de transferências do PSG. Após a chegada de Lionel Messi para compor o ataque com o jogador brasileiro e Kylian Mbappé, os rumores sobre essa insatisfação acabaram, mas os resultados não foram de acordo com o esperado.

PSG aberto para negociação

O Paris Saint-Germain está disposto a negociar Neymar caso receba uma boa oferta. O clube está buscando recursos financeiros para contratar outros jogadores de renome para compor o ataque com Kylian Mbappé, já que Messi é outro craque que deve estar de saída no fim da temporada.

Além disso, acredita-se que o PSG já não veja Neymar como o jogador dominante que ele já foi no passado, especialmente devido às frequentes lesões que estão afetando o craque brasileiro e consequentemente afetam também na sua falta de consistência e seu desempenho.

É difícil acreditar que os valores pedidos na sua multa rescisória sejam pagos, mas caso algum clube queira bancar a contratação, certamente o PSG estará disposto a negociar.

Possíveis destinos para Neymar

Barcelona é um destino possível para Neymar dada a identificação do jogador com o clube, mas fato é que os recursos financeiros do clube catalão são limitados e uma transferência nessa janela seria complicada. O jogador sempre manifestou seu desejo de retornar ao clube espanhol, e o Barcelona também demonstrou interesse em contratá-lo novamente. Com a necessidade de um atacante de classe mundial, Neymar seria uma adição perfeita para o time catalão, mas a falta de recursos do Barcelona torna a contratação inviável.

Outros clubes interessados em Neymar incluem Manchester United e Chelsea. Ambos os times estão em busca de um atacante de elite e o brasileiro seria uma excelente opção para qualquer um deles.

Há rumores de que o Manchester United fez um contato inicial para contratar o jogador. De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, as negociações tiveram início de fato e a possibilidade é vista com bons olhos pelo PSG, mas nesse cenário onde o jogador ainda possui um contrato até 2027, um empréstimo poderia ser uma saída.

Impacto de Neymar no PSG

Desde sua chegada ao PSG em 2017, Neymar teve um impacto significativo no clube. O atacante brasileiro marcou 100 gols em 144 jogos e contribuiu para a conquista de quatro títulos da Ligue 1.

No entanto, o jogador não conseguiu levar o PSG à glória máxima na Liga dos Campeões, o objetivo final do clube com a sua contratação, portanto, frustrando os planos da equipe francesa e de certa forma, também da sua torcida.

Neymar tem sido um dos melhores jogadores da Ligue 1 desde sua chegada ao PSG. Ele desempenhou um papel fundamental no domínio do clube no campeonato nacional e foi um dos principais responsáveis pela mudança de patamar do clube.

Relação difícil com a torcida

A relação tumultuada entre Neymar e a torcida do Paris Saint-Germain (PSG) vem se agravando nos últimos meses. O descontentamento dos torcedores organizados do PSG ultrapassou os limites dos protestos em frente à sede do clube. Recentemente, um grupo de torcedores foi até a residência de Neymar, em Paris, e entoou cânticos pedindo a saída do jogador do time francês. Além disso, houve um protesto no centro de treinamento do clube.

Essas manifestações estão gerando um clima de tensão e instabilidade na relação entre o jogador brasileiro e os torcedores parisienses.

Momento complicado para ambos

Neymar segue em processo de recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, realizada no início de março, que o afastou das últimas partidas da temporada. Recentemente, ele retornou ao centro de treinamento do PSG, tendo retirado a bota de imobilização. É importante ressaltar que não é a primeira vez que Neymar enfrenta hostilidades por parte da torcida ao longo de sua passagem pelo PSG e isso mostra que a relação do jogador com o clube está se esgotando.

Apesar de liderar o Campeonato Francês, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado faltando duas rodadas para o fim, o PSG atravessa um momento delicado nesta temporada. O clube francês vai passar por situações decisivas ao fim dessa temporada e precisa de um novo planejamento para se reerguer.

Mudança necessária

É unanimidade que a saída de Neymar pode ser positiva pensando no restante da carreira do jogador de 31anos. A impressão que fica é que o jogador precisa dessa mudança para conseguir melhorar seu desempenho e assumir um papel de protagonista em um time de ponta do futebol mundial, mas o seu tempo com atleta está acabando.

Renovação é necessária no PSG e isso é claro, mas sair, para Neymar, certamente também é uma oportunidade de obter sucesso sob uma nova perspectiva em outro lugar.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto sobre futebol europeu? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

Deixe um comentário