Novak Djokovic está final e vai em busca do seu nono título do Australian Open. O número 1 do ranking mundial despachou o russo Aslan Karatsev.
Com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, o tenista sérvio fez 3 sets a 0 sobre a sensação da edição 2021 do torneio. Karatsev tornou-se o primeiro tenista homem na Era Aberta do tênis a chegar a uma semifinal em sua estreia em Grand Slams.
Novak Djokovic venceu as últimas duas edições do Aberto da Austrália. Portanto, poderá sagrar-se campeão pela terceira vez seguida em Melbourne. Se conseguir, Djoko conquistará o seu 18º troféu de Grand Slam.
O adversário do sérvio sairá do vencedor da outra semifinal nesta sexta (19), entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev.
Final feminina
A campeã de 2019, Naomi Osaka, está na decisão do Australian Open de 2021. A tenista japonesa, terceira do ranking mundial. superou nesta quinta (18) a americana Serena Williams (atual 11ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Naomi agora irá encarar outra americana, Jennifer Brady (número 24 do ranking mundial), que avançou após derrotar a tcheca Karolina Muchova (27ª) por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4).
Leia também:
Rafael Nadal conquista pela 13ª vez o título em Roland Garros
Naomi Osaka vence Azarenka de virada e fatura bi do US Open
Após promover torneio, Djokovic testa positivo para Covid-19