Início » Colunas » Coluna do Verchai » Neymar sofre lesão nos ligamentos e só volta ao PSG em 2022

Neymar sofre lesão nos ligamentos e só volta ao PSG em 2022  

Com lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo sofrida na última rodada da Ligue 1, Neymar só volta a jogar em 2022 de acordo com informações do PSG.

Neymar em PSG 0 x 1 Bayern no Parque dos Príncipes pela Champions 2021
(Divulgação: Champions)

No último domingo (28) o Paris Saint-Germain visitou o lanterna do Campeonato Francês, o Saint-Étienne, em partida válida pela 15ª rodada, que marcou a estreia de Sergio Ramos no clube da capital da França. O PSG até foi a primeira a balançar as redes, com Neymar, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 10. Poucos minutos depois a defesa parisiense cochilou e Denis Bouanga aproveitou rebote de Donnarumma na área para abrir o placar para o Saint-Étienne. O Paris Saint-Germain pressionou muito durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu balançar as redes depois que o zagueiro Timothée Kolodziejczak foi expulso por entrada dura em Mbappé, que avançava em contra-ataque para marcar o gol de empate. Exatamente na cobrança da falta sofrida pelo atacante francês, Messi levantou na área no capricho e Marquinhos subiu mais que todo mundo para testar pro fundo da rede e deixar tudo igual no placar nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo o time comandado por Mauricio Pochettino seguiu esbarrando na marcação adversária, até que Messi voltou a aparecer de garçom, desta vez aparecendo pelo meio para encontrar Di Maria livre de marcação na área: o camisa 11 do PSG só teve o trabalho de tirar do goleiro para decretar a virada. Foi só então que, em uma jogada no meio de campo, Neymar ia vencendo a marcação quando, com carrinho por trás, mesmo que sem a intenção de machucar, Yvann Maçon fez com que o camisa 10 perdesse o equilíbrio da pisada e torcesse o tornozelo com o movimento da corrida. O craque brasileiro já caiu no chão com muitas dores e foi tirado de maca. Com outra assistência de Messi, Marquinhos voltou a balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo, decretando a vitória do PSG por 3 a 1 sobre o lanterna, Saint-Étienne. Com o resultado, o time de Paris aumentou de 11 para 12 pontos a distância em relação ao vice-líder, que agora é o Rennes. Na segunda-feira (29), porém, o PSG divulgou nota de que a lesão de Neymar foi nos ligamentos do tornozelo, o que deve tirá-lo dos gramados entre seis e oito semanas (significa dizer que o retorno está previsto para até o fim de janeiro de 2022). 

A repercussão de mais uma lesão de Neymar na imprensa francesa:

Em suas redes sociais, Neymar fez questão de acalmar os ânimos dos fãs afirmando: “levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte”. O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG deve estar à disposição de Pochettino nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que começa em meados de fevereiro, mas a notícia não agradou a imprensa e parte da torcida parisiense. O jornal “Le Parisien” questionou a afirmação do brasileiro de que vai voltar melhor e mais forte em uma de suas publicações: “se tivesse seguido esse princípio em cada lesão, Neymar seria hoje um atleta excepcional, que poderia esperar ganhar sua primeira Bola de Ouro na noite de segunda-feira (29)”. O jornal francês também ressaltou o fato de que o Paris Saint-Germain vinha dando atenção especial para o seu camisa 10, que não consegue fazer uma temporada completa (sem afastamento por lesão) desde a sua chegada ao clube. Na primeira temporada em que o PSG chegou até a decisão da Liga dos Campeões, inclusive, Neymar ficou irritado com a diretoria do clube por tê-lo afastado de algumas partidas do Campeonato Francês mesmo sem qualquer lesão, mas apenas para preservá-lo. Agora, mesmo sem estar sobrecarregada por dividir a atenção dos adversários com outros gigantes que atuam ao seu lado, como Lionel Messi, eleito pela sétima vez como o melhor jogador do mundo, Neymar volta a desfalcar o PSG por um espaço considerável de tempo e mais uma vez não vai ter uma temporada completa. Para tornar tudo ainda mais difícil, a relação do jogador com a imprensa e a torcida ainda não é boa. De qualquer forma, assim como foi na temporada em que Neymar ajudou o clube parisiense a chegar na final da Liga dos Campeões, imprensa e torcida mais uma vez terão de se render ao seu talento se ele conseguir voltar e ajudar os companheiros a conquistarem coisas grandes na temporada. Não é impossível que ele volte melhor e mais forte desta lesão, mas é inegável que o tempo está passando. E rápido.

Próximos jogos do Paris Saint-Germain:

Antes que Neymar retorne de lesão o PSG vai ter compromissos importantes, principalmente pela Ligue 1. Já nesta quarta-feira (1), às 17 horas (de Brasília), com transmissão da ESPN pelo streaming da “Star+”, os comandados de Pochettino recebem o Nice, 3º colocado da Ligue 1, no Parque dos Príncipes, em partida válida pela 16ª rodada do campeonato. Seria mais uma grande oportunidade para o PSG se consagrar diante de sua torcida e seguir caminhando a passos largos na busca por mais um título francês, mas, além de ter pela frente um adversário de qualidade, o time vai ter desfalques importantes. Além de Neymar, o técnico Mauricio Pochettino também não vai contar com Wijnaldum, Ander Herrera e Draxler. Messi também não está confirmado para a partida por ter sentido sintomas de uma gastroenterite. O craque argentino passará por avaliações antes da partida para definir se estará em condições de entrar em campo, assim como seu companheiro de clube e seleção, Leandro Paredes (que teve o mesmo problema). Do outro lado, o Nice chega abalado pela derrota que o tirou da vice-liderança do campeonato na última rodada, jogando em casa, mas se apega no bom desempenho que possui quando atua longe de seus domínios para surpreender o PSG.

Deixe um comentário