Início » Esportes » Futebol Internacional » Haaland faz dois e põe Dortmund em vantagem 

Haaland faz dois e põe Dortmund em vantagem   

De volta ao time do Paris Saint-Germain, Neymar teve boa atuação, fez gol, mas acabou ofuscado pela jovem estrela norueguesa, Erling Haaland, de 19 anos, que marcou duas vezes, sendo decisivo para a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 na Alemanha, no estádio Signal Iduna Park, no confronto de ida pelas oitavas da Uefa Champions League.

(Foto: reprodução/Twitter do Borussia Dortmund)

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, Haaland aproveitou sobra na área para, ao estilo centroavante esperto, colocar a bola para dentro.

Mas não demorou para o PSG empatar. Aos 31, Mbappé fez grande jogada individual, invadiu a área em velocidade e cruzou para o brasileiro deixar tudo igual.

Foi o primeiro gol de Neymar pelo Paris em mata-mata de Liga dos Campeões. E àquela altura da partida o 1 a 1 era um bom resultado para o time francês, que poderia se classificar na volta com um 0 a 0 no Parque dos Príncipes.

Mas a vantagem caiu por terra com mais um gol do fenômeno norueguês, de 19 anos.

Exatos dois minutos após o gol de Neymar, outro jovem do Dortmund, Reyna, de apenas 17 anos, que havia entrado na etapa final, começou a jogada de contra-ataque, tocando para Haaland.

O norueguês recebeu na entrada da área e de pé esquerdo mandou um chutaço, sem chance de defesa para Keylor Navas, goleiro do PSG.

Gols valeram topo da artilharia

Os dois marcados contra o PSG levaram Haaland a dez gols nesta edição de Champions (oito deles marcados pelo Red Bull Salzburg, clube pelo qual atuou na primeira fase do torneio), igualando-se ao polonês Robert Lewandowski, do Bayern, no topo da artilharia do torneio europeu.

Situação para a volta em Paris

Com o placar final de 2 a 1 para os alemães, ao Paris Saint-Germain basta uma vitória por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, na quarta-feira da semana que vem, dia 11.

No entanto, se levar gol em Paris, precisará fazer 3 a 1 para se classificar no tempo normal.

Outro 2 a 1, só que com vitória do time Neymar, levaria a decisão para a prorrogação e, caso a igualdade persista, os pênaltis definirão quem avança às quartas de final da Champions.

Atual campeão Liverpool cai em Madri

No outro jogo da terça, disputado na Espanha, o Atlético de Madrid derrotou o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões, por 1 a 0. Gol marcado por Saúl.

Para o jogo de volta, em Anfield, os Reds precisarão vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

Caso ganhe por 1 a 0, o confronto irá à prorrogação e, seguindo o placar inalterado, o duelo vai aos pênaltis.

Se o Atlético marcar um gol na Inglaterra, obrigará o Liverpool a vencer por dois de diferença, sem a possibilidade de prorrogação nem pênaltis para definir quem passa de fase.

Champions continua nesta quarta com dois jogos

A rodada de ida das oitavas da Liga dos Campeões segue com mais dois jogos nesta quarta. Ambos às 17h (horário de Brasília).

A Atalanta recebe na Itália o espanhol Valencia.  Transmissão da TNT (canal de TV por assinatura do Grupo Turner) e do Facebook Watch.

Já em Londres, o atual vice-campeão europeu Tottenham encara o visitante alemão Red Bull Leipzig. Esse jogo terá transmissão exclusiva do Facebook Watch.

Deixe um comentário