Início » Em Destaque » NBB: Veja quem são os classificados para semifinais e datas

NBB: Veja quem são os classificados para semifinais e datas  

Chegou a hora das semifinais do NBB! Os times que brigam pelas vagas nas finais são: Flamengo (1º), Minas (2º), São Paulo FC (3º) e Paulistano (4º).

Depois do término das quartas de final, os playoffs terão início na próxima segunda-feira (10), no Ginásio do Maracanãzinho, com séries melhores de cinco jogos, onde as equipes que lutarão por duas vagas nas Finais do NBB. 

NBB semi finais
(Imagem: reprodução NBB)

Para se garantir nas semifinais, o Paulistano precisou jogar os playoffs de oitava e passou para as quartas de final onde enfrentou o Bauru. Em uma disputa decidida no último dos quatro jogos, o Paulistano venceu o Bauru por 78 a 65, no ginásio do Maracanãzinho. 

Já o Flamengo terminou a primeira fase do NBB na ponta da tabela, avançando direto para as quartas de final. O Rubro-negro carioca venceu o Mogi das Cruzes por 77 a 67, na noite desta sexta-feira e garantiu a vaga nas semifinais com série de 2 a 0.

Do outro lado da chave, o Minas foi o segundo colocado na primeira fase do NBB, e nos playoffs de quartas de final, superou o Franca por 2 a 1, em Belo Horizonte, finalizando a partida por 93 a 68, para garantir a vaga na semifinal. 

Para chegar até essa fase da competição, o São Paulo, que ficou em terceiro na fase inicial, bateu o rival Corinthians por 2 a 0 nas quartas, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A partida terminou em 79 a 68 e o Tricolor ainda se mantém invicto contra o Timão, desde que estreou na competição na temporada 2019/2020.

Próximos jogos

As semifinais serão disputadas entre Minas x São Paulo e Flamengo x Paulistano, em melhor de cinco jogos, transmitidos pela ESPN, DAZN e Twitch do NBB. Confira as datas e horários:

Jogo 1 – Segunda-feira, 10 de maio

18h – Minas x São Paulo 

20h45 – Flamengo x Paulistano

Jogo 2 – Quarta-feira, 12 de maio

18h – Minas x São Paulo 

20h45 – Flamengo x Paulistano

Jogo 3 – Sábado, 15 de maio

15h15 – Flamengo x Paulistano

18h – Minas x São Paulo

Jogo 4 – Segunda-feira, 17 de maio

20h45 – Flamengo x Paulistano

Horário a definir – Minas x São Paulo

Jogo 5 – Quarta-feira, de 19 maio

18h – Flamengo x Paulistano

Horário a definir – Minas x São Paulo

Leia também:

NBB: Confira os classificados para Quartas de Final

Covid-19: morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza

Jogo das Estrelas: Time Brabo, de Alex Garcia, é campeão

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário