A NBA comunicou nesta segunda-feira (27) que a liberação dos times para retomarem os treinos não deverá ocorrer antes de 8 de maio. Antes, se falava em volta a partir de 1º de maio.
A mudança se deve às realidades distintas nos estados americanos, com uns mais afetados pela COVID-19 do que outros, o que gerou reação contrária de algumas equipes para o retorno, caso do Atlanta Hawks, da região da Geórgia, conforme noticiou a ESPN americana no último fim de semana.
Agora, ao anunciar as regras para o o uso das instalações dos clubes, a liga pondera que tudo depende de o time estar em uma cidade que não esteja mais sujeito a obedecer a restrições locais de isolamento.
“Para qualquer equipe que, devido a uma restrição do governo (estadual), estiver proibida de disponibilizar as suas instalações para uso dos jogadores da equipe, a liga trabalhará com o time para identificar alternativas”, afirma a NBA, que, inclusive, poderá até mesmo adiar novamente essa data de 8 de maio, dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.
Regras para a volta aos treinos dos times da NBA:
– Não mais do que quatro jogadores poderão usar ao mesmo tempo a instalação do clube.
– Nenhum treinador ou assistente poderá participar.
– Atividades em grupo permanecem proibidas.
– Jogadores continuam proibidos de usar instalações que não sejam da equipe, como academias públicas, centros ou academias de ginástica.
Em a NBA autorizando essa volta em 8 de maio, com as restrições mencionadas, os atletas também terão de usar máscaras, exceto durante as atividades que, inclusive, só poderão ser realizadas mediante a um distanciamento físico de pelo menos três metros e meio em relação a outros companheiros. Além disso, os funcionários do clube deverão usar luvas.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.