Início » Esportes » Basquete » NBA suspende temporada após atleta infectado por coronavírus

NBA suspende temporada após atleta infectado por coronavírus  

A pandemia de coronavírus tem gerado uma série de medidas na Europa, como cancelamento de partidas, rodadas de campeonatos, jogos sem presença de público. Eis que na noite desta quarta (11) foi a vez da maior liga de basquete do mundo, NBA, agir, anunciando a suspensão da temporada por tempo indeterminado.

“A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da rodada desta noite até novo aviso. A NBA usará esse hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia de coronavírus”, informou, em nota divulgada no Twitter. Ou seja, o campeonato está paralisado.

(Imagem: reprodução/Twitter)

Embora sem citar o nome, a liga fez referência ao caso do pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, que testou positivo para o coronavírus.

“A NBA anunciou que um jogador do Utah Jazz testou positivo, preliminarmente,  para o COVID-19. O resultado do teste foi relatado pouco antes da partida do jogo de hoje à noite entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador infectado não estava na arena.”

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) qualificou o coronavírus, ou Covid-19, como uma pandemia.

Logo depois, o presidente americano Donald Trump ordenou a suspensão das viagens da Europa, exceto do Reino Unido, para os Estados Unidos. Em princípio a medida é válida por 30 dias, começando a partir desta sexta-feira (13).

Íntegra da nota da NBA:

“A NBA anunciou que um jogador do Utah Jazz testou positivo, preliminarmente,  para o COVID-19. O resultado do teste foi relatado pouco antes da partida do jogo de hoje à noite entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador infectado não estava na arena.

A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da rodada desta noite até novo aviso. A NBA usará esse hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia de coronavírus.”

 

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário