Em grande decisão no Estádio Olímpico de Roma, o Napoli conquistou a Copa da Itália desta temporada ao superar a Juventus em disputa por pênaltis.
O veterano goleiro Buffon foi destaque ao evitar o gol do título napolitano, ainda no tempo normal, tanto no primeiro tempo quanto na etapa final, com a equipe do sul da Itália pressionando o time de Cristiano Ronaldo, que teve atuação apagada nesta quarta-feira (17).
Mas nada de gol nos 90 minutos, e a Coppa Italia foi decidida na disputa por penalidades máximas. Melhor para os napolitanos, que converteram todas as quatro cobranças realizadas, enquanto o argentino Dybala e o lateral brasileiro Danilo erraram pelo lado do time de Turim.
A final em Roma marcou o confronto entre duas grandes rivalidades, entre sul e norte da Itália. O time de Nápoles chega à sexta taça do torneio, que não vencia desde 2014. A Juve é a maior vencedora, com 13 troféus da Copa.
Reta final pós-parada do futebol
Para chegar à final, o Napoli (apenas o sexto lugar no Campeonato Italiano) eliminou a Internazionale (3ª colocada da Série).
O time avançou após vencer por 1 a 0 no San Siro, em Milão (gol de Fabian Ruiz) e empatar 1 a 1 na volta, sexta passada, no San Paolo, em Nápoles.
Mertens foi o herói da classificação ao marcar o gol da igualdade, 122º com a camisa napolitana, tornando-se o maior goleador da história do clube.
https://www.instagram.com/p/CBjUvdsi1kU/
Sem Lei do ex
Não foi dessa vez que se viu a chamada “lei do ex”. Isso porque Maurizio Sarri, técnico da Juventus, ganhou projeção na carreira ao comandar justamente o algoz da Juve, Napoli, nesta quarta-feira. Sua passagem foi entre junho de 2015 e maio de 2018.
O treinador, que tanto foi elogiado pelo estilo de jogo implantado no time do sul da Itália, fracassou na Premier League, comandando o Chelsea, e buscava o seu primeiro título com a Juventus.
Serie A volta no próximo fim de semana
Depois da Coppa Italia, agora as atenções se voltam para a retomada da Serie A, a liga nacional italiana de futebol, já no próximo fim de semana, com quatro jogos atrasados da 25ª rodada: no sábado (20) tem Torino x Parma às 14h30 e Hellas Verona e Cagliari às 16h45 (ambos horários de Brasília), e no domingo (21) nova rodada dupla na mesma faixa horária: Atalanta x Sassuolo às 14h30 e Internazionale de Milão x Sampdoria às 16h45.
A Juve só retorna a campo na segunda (22), às 16h45, fora de casa, contra o Bologna, enquanto o Napoli joga no dia seguinte, também fora, contra o Hellas Verona, às 14h30.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.