Início » Esportes » Futebol Internacional » Napoli e Juventus duelam hoje por título da Copa da Itália

Napoli e Juventus duelam hoje por título da Copa da Itália  

Em campo, no Estádio Olímpico de Roma, nesta quarta-feira (17), uma grande rivalidade entre sul e norte da Itália. Napoli e Juventus duelam, logo mais às 16h (de Brasília), pelo troféu da Copa da Itália (ou Coppa Italia).

Em campo, na final da Copa da Itália, muita rivalidade entre norte e sul da Itália com Juventus e Napoli (Reprodução: Twitter/montagem Betmotion)

A grande decisão terá transmissão ao vivo da RAI (canal 203 da NET e da Claro TV) e do serviço online de streaming DAZN.

Sobre o Napoli

Para chegar à final, o Napoli (apenas o sexto lugar no Campeonato Italiano) eliminou a Internazionale (3ª colocada da Série).

O time avançou após vencer por 1 a 0 no San Siro, em Milão (gol de Fabian Ruiz) e empatar 1 a 1 na volta, sexta passada, no San Paolo, em Nápoles.

Mertens foi o herói da classificação ao marcar o gol da igualdade, 122º com a camisa napolitana, tornando-se o maior goleador da história do clube.

Juventus

Também com um empate em Turim, só que por 0 a 0, a líder do Italiano, Juventus, avançou à decisão, despachando o Milan.

A classificação se deu graças ao critério de gol fora. Isso porque na ida, no Giuseppe Meazza, a partida terminou 1 a 1.

Cristiano Ronaldo, que não foi bem na volta, perdendo penalidade no Allianz Stadium, antes havia sido decisivo ao marcar nos acréscimos, de pênalti, o gol do empate no San Siro, em Milão. Esse gol acabou tendo peso para a classificação no último sábado.

Lei do ex contra o Napoli?

Uma curiosidade da final: Maurizio Sarri, técnico da Juventus, ganhou projeção na carreira ao comandar justamente o rival da Juve, Napoli, entre junho de 2015 e maio de 2018.

Sarri, hoje técnico da Juve, comandou por três anos o rival desta quarta, Napoli (Imagem: reprodução)

O treinador, que tanto foi elogiado pelo estilo de jogo implantado no time do sul da Itália, fracassou na Premier League, comandando o Chelsea, e agora busca o seu primeiro título com a Juventus.

Já no banco do Napoli, está Gennaro Gattuso, o ex-volante truculento do Milan, que mudou completamente a forma de atuar da equipe, que virou um time mais defensivo e pragmático.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário