Início » Principal » Não existe sorte

Não existe sorte  

blog-poker-suertet

Isto vai parecer uma forma estranha para começar um artigo intitulado Não Existe Sorte, mas aqui vai. A Sorte existe. É uma coisa tangível e controlável, e qualquer um que já reviu a sua história de mão pode ver nuances de sorte – boa ou ruim – tem afetado seu objetivo.

Mas sorte é só o nome que colocamos a uma coleção aleatória de eventos que tenham batido as probabilidades ou foi batido por eles. E a sorte só existe no passado. Não há nenhuma maneira de prever como vai afetar a próxima mão. Para acreditar no contrário terá sempre que perseguir perdas esperando por sua sorte mudar, ou exagerar vitórias enquanto você play the rush (se tornar mais solto e agressivo depois de uma série de vitórias).

Quando digo que não existe sorte, quero dizer que não há nenhuma pessoa que é sortudo ou azarado. Eles podem ter sido um ou outro, no passado, mas isso não tem qualquer influência sobre o que vai acontecer no futuro, e você deve eliminar o pensamento quando tomar suas decisões na mesa. Porque são as decisões que importam, não os resultados. Esta é uma pílula amarga especialmente para a maioria dos jogadores de poker engolir. Convenhamos, jogamos poker para ganhar dinheiro. Não importa os outros fatores: divertido, camaradagem, a emoção do jogo, o que nós queremos fazer é sair da mesa com mais dinheiro do que trouxemos a ele. Mas se o objetivo é ganhar dinheiro, este pensamento deverá permanecer afastado de nossa mente enquanto jogamos.

Porque apesar de nossas decisões serem mais importantes em longo prazo, em curto prazo a sorte vai desempenhar um papel enorme e muito visível em nossos resultados. E apesar da angústia que isso provoca muitas vezes, é o que faz do poker um jogo grande e com uma vida viável. Não importa o quão ruim eles jogam, qualquer um pode ter sorte e ganhar uma mão. O inverso disso também é verdade: não importa o quão bem você jogar, qualquer um pode ter má sorte e perder. Mas desde que a sorte é incontrolável e “irrastreável” não pode figurar em seu pensamento nem um pouco.
Então, como lidar com a sorte, boa ou ruim, quando ela desempenha um papel tão importante em nosso jogo favorito?

On-line
O problema com o poker é que muitas vezes, quando está se concentrando, desejando e rezando é quando você realmente não tem chance de afetar o resultado. Lembra-se de quando aprendeu tudo sobre as cartas que poderão sair no jogo? Quando você está perdendo, espera a sua carta bater, e quando está ganhando reza para que as cartas do seu oponente não.
On-line é simples evitar dar à sorte tanta importância. Simplesmente desvie o olhar da tela. Assim que você entrar com todo o seu dinheiro e revelam-se cartas do seu oponente, você pode simplesmente pode olhar longe da tela. Você já sabe tudo o que você precisa saber sobre como a mão foi jogada para saber se você jogou bem ou se tem espaço para melhoria da próxima vez que surge uma situação semelhante. As cartas que vêm agora estão nas mãos do destino, e isso é algo que você não tem controle. Literalmente, é a sorte do sorteio daqui em diante.

Ao vivo

Quando estiver jogando ao vivo é realmente uma má ideia desviar o olhar. Há um elemento humano agora envolvido, e os seres humanos podem ler as mãos erroneamente, contar errado as fichas, empurrar o pote para o caminho errado. Você definitivamente deve manter um olho sobre a ação. Para evitar uma concentração excessiva sobre os resultados, tente:

Dizer algo bem humorado enquanto as mãos são reveladas.

Não se levante quando está atrás.

Não gritar excitadamente quando estiver à frente.

Sente-se normalmente com uma expressão agradável enquanto as cartas restantes vêm.

Criar um comportamento calmo e despreocupado eventualmente pode se transformar em uma real atitude calma e despreocupada. E essa é a atitude que você precisa: esquecer a sorte e jogar poker bem.

Deixe um comentário