Morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos, o ex-volante do Corinthians Gilmar Fubá, bicampeão brasileiro em 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes em 2000. O ex-jogador lutava contra um tipo de câncer de medula óssea.
Nascido em São Mateus, na zona leste de São Paulo, Gilmar Fubá foi formado na categoria de base corintiana, tendo disputado 131 jogos, entre 1996 e 2000.
Carismático e bastante querido, Gilmar ganhou o apelido pelo qual ficou conhecido por ter recebido mamadeira de fubá da mãe na infância, devido à falta de leite.
Além do Mundial e dos brasileiros, foi campeão paulista em 1997 pelo Corinthians.
Depois de defender o Alvinegro paulista, Gilmar foi jogar no Fluminense, passou por outras equipes do País, como a Portuguesa, e ainda atuou pelo Schalke 04, na Alemanha, e pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.
“O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e super querido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000. Desejamos muita força aos familiares e amigos”, pronunciou-se o clube paulista em suas redes sociais.
Confira, aqui no site do Corinthians, a nota de pesar do clube.
Leia também:
Resultados do Paulista, Premier League, LaLiga e mais
Paulista: governo do estado suspende futebol em São Paulo
Palmeiras abre 2 a 0, mas Corinthians busca empate no Dérbi
Copa do Brasil terá Corinthians x Salgueiro e Vasco x Caldense