O Ministério da Saúde não recomenda a volta do futebol no Brasil. Pelo menos, não antes de junho, noticia o UOL Esporte.
Segundo o site, essa posição vem sendo passada quase que diariamente por interlocutores do ministro Luiz Henrique Mandetta ao alto escalão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na avaliação do Ministério – que vem trabalhando pelo controle da pandemia do novo coronavírus no país -, não há condição nos próximos 45 dias de que se garanta a saúde dos envolvidos e o controle da circulação do vírus em eventos, como o futebol, que certamente reuniria bem mais do que 22 pessoas, os jogadores de campo, para a sua realização, mesmo sem presença de torcedores.
De acordo com a publicação do UOL, nem mesmo a iminente troca do comando da pasta alteraria essa não recomendação à volta da bola rolando, já que parte considerável da equipe técnica, que dá suporte a essa decisão, por lá seguiria.
Nas conversas com o Ministério da Saúde, a CBF admite haver pressão de clubes e outros envolvidos pela volta do futebol o quanto antes, mas garante que seguirá a recomendação.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.