Início » Colunas » Coluna do Verchai » Messi dá adeus ao PSG

Messi dá adeus ao PSG  

 

messi jogador do psg divulgacao
messi jogador do psg divulgacao

Após meses de rumores e mais rumores, está confirmado, Lionel Messi vai deixar o PSG após dois anos. Seu contrato se finaliza agora no final do mês de junho, portanto ele cumprirá os últimos dias sem a renovação do contrato para continuar no clube.

Essa confirmação de sua saída já era esperada, já que vários rumores estavam no ar. O PSG postou em suas redes sociais que deseja tudo de bom ao jogador e agradeceu a ele pelo tempo passado na casa e que tenha sucesso para onde for. Ele participará de apenas mais uma partida e então só aguardará a data de finalização do contrato e pronto.

Desde janeiro de 2023 houveram vários rumores: brigas internas, desconforto entre Messi e o técnico, desconforto entre seu agente e o clube, que ele já havia assinado com outros clubes, etc. Até o momento, Messi não revelou para onde vai, mas há desconfianças que seja para a Arábia Saudita. Ele que sempre foi discreto, continua “na dele” sem fazer alvoroço por enquanto.

Nesses dois anos de time, participou de 74 jogos, marcando 32 gols, mas apesar destes números, parece não ter sido o suficiente para a torcida do PSG, que fez manifestações e muitas cobranças pedindo a saída de Messi do clube.

Messi foi vendido para o PSG por 35 milhões de euros e os torcedores afirmam que o “investimento” não valeu a pena e que pelos seus resultados, estava bem caro mantê-lo. Messi se sentiu incomodado com as manifestações e talvez isso tenha sido o que faltava para a decisão de sua saída.

Vida e Carreira

Lionel Messi, nascido em 24 de junho de 1987, é um dos maiores jogadores de futebol da história. Sua história de vida e carreira é marcada por talento, dedicação e sucesso. Messi nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, e desde cedo mostrou um amor pelo futebol.

Aos 13 anos, Messi se mudou para Barcelona, Espanha, para ingressar na famosa academia de futebol do clube catalão. Desde então, sua carreira decolou. Ele rapidamente se destacou nas categorias de base do Barcelona, demonstrando habilidades excepcionais com a bola nos pés. Sua velocidade, agilidade e capacidade de drible eram incomparáveis.

Em 2004, Messi fez sua estreia no time principal do Barcelona com apenas 17 anos, se tornando o jogador mais jovem a jogar pela equipe na história. Sua ascensão meteórica continuou e ele logo se tornou um dos principais destaques do clube. Messi foi peça fundamental nas conquistas do Barcelona nos anos seguintes, ajudando a equipe a ganhar inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e a La Liga.

Messi já quebrou inúmeros recordes no decorrer de sua carreira. Ele se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona, superando lendas como César Rodriguez e Samuel Eto’o. Além disso, ele conquistou a Bola de Ouro da FIFA por seis vezes, um recorde absoluto. Messi é conhecido por sua habilidade de marcar gols incríveis, criar jogadas espetaculares e liderar sua equipe em campo.

No entanto, apesar de todo o sucesso no Barcelona, Messi teve algumas desavenças com o clube ao longo dos anos. Em 2020, ele anunciou sua saída do Barcelona, após uma disputa contratual. Messi acabou se juntando ao Paris Saint-Germain (PSG), clube francês, onde confirmou sua saída até o fim do mês de junho de 2023, quando seu contrato se finaliza.

Além de sua carreira nos clubes, Messi também teve um papel importante na seleção argentina. Ele representou seu país em várias competições, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e a Copa América. Ironicamente, na final da Copa do Mundo do Catar, a Argentina venceu a França nos pênaltis, num jogo com muita raça e força de vontade, somando mais esse importante título para o seu currículo.

Embora tenha chegado perto de conquistar títulos com a Argentina, foi apenas em 2021 que Messi finalmente venceu a Copa América, um dos poucos troféus que faltavam em seu currículo.

Fora dos campos, Messi é conhecido por sua personalidade discreta e humilde. Ele é envolvido em várias atividades de caridade e estabeleceu sua própria fundação, a Fundação Leo Messi, para ajudar crianças carentes em todo o mundo.

Aqui estão algumas das formas como Messi ajuda as crianças necessitadas:

  • Fundação Leo Messi: Messi fundou sua própria organização sem fins lucrativos chamada “Fundação Leo Messi” em 2007. A fundação tem como objetivo melhorar a vida das crianças em áreas como saúde, educação e esporte. Eles realizam projetos em vários países, como Argentina, Espanha, Índia e Quênia, entre outros.
  • Tratamentos médicos: Através de sua fundação, Messi ajudou a financiar tratamentos médicos para crianças com doenças graves que não têm recursos para pagar por eles. Ele contribuiu para o tratamento de doenças como câncer e outras condições médicas complexas.
  • Educação: A fundação de Messi também se concentra na educação de crianças carentes. Eles constroem escolas, fornecem bolsas de estudo e promovem o acesso à educação de qualidade para crianças que, de outra forma, não teriam essa oportunidade.
  • Centros esportivos: Messi investiu em centros esportivos e campos de futebol para crianças em áreas desfavorecidas. Esses espaços proporcionam um ambiente seguro e estruturado para que as crianças possam praticar esportes, desenvolver habilidades sociais e promover um estilo de vida saudável.
  • Parcerias com outras organizações: Messi também se uniu a outras organizações para apoiar iniciativas de caridade. Por exemplo, ele colaborou com a UNICEF em várias campanhas para melhorar as condições de vida das crianças em situação de vulnerabilidade.

Essas são apenas algumas das maneiras pelas quais Lionel Messi ajuda crianças carentes. Seu compromisso com a filantropia tem um impacto positivo na vida de muitas crianças ao redor do mundo e é algo que ele realmente se dedica.

Lionel Messi é uma verdadeira lenda do futebol. Sua história de vida e carreira é inspiradora, mostrando o poder do talento e da determinação. Sua habilidade excepcional com a bola, sua capacidade de liderança e sua atitude humilde o tornam um dos jogadores mais adorados e respeitados em todo o mundo.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto sobre futebol nacional? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

 

Deixe um comentário