Santos e Grêmio jogam na noite desta terça (16), fora de casa, em busca de classificação à terceira fase da Libertadores 2021. Avançando, só terão mais um mata-mata até a fase de grupos.
Após goleada na Arena, Grêmio é muito favorito em Quito
Inegavelmente, o Grêmio carrega uma grande vantagem do jogo de ida para o duelo de volta, hoje, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, com transmissão ao vivo do SBT.
Jogando em sua Arena, em Porto Alegre (RS), o Tricolor goleou o time peruano do Ayacucho por 6 a 1. Portanto, pode perder até por 4 a 0.
A vantagem é considerada tão confortável que o clube gaúcho deu folga ao técnico Renato Portaluppi e a grande parte do elenco principal. No banco, estará o auxiliar Alexandre Mendes.
A partida desta noite será realizada fora do Peru devido às restrições do governo daquele país à entrada de brasileiros, a fim de proteger seu povo contra a variante do novo coronavírus.
Inicialmente, o jogo ocorreria no Garcilaso de la Vega, em Cusco, a 3,4 mil metros de altitude. Com o veto, o Ayacucho optou por levar a partida para a capital equatoriana, cujo altitude é de 2,8 mil metros.
Provável Ayacucho: Cavallotti; Salazar, Beltrán, Quina e Mendieta; Firpo, Leandro Sosa e Paúcar; Ardilles, Pósito e Arce. Técnico: Walter Fiori.
Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho. Técnico (auxiliar): Alexandre Mendes.
Vantagem do Santos é pequena para duelo de volta em Caracas
Ao contrário do Grêmio, que ganhou por grande margem de gols na ida, o Santos venceu o Deportivo Lara por apertados 2 a 1 na Vila Belmiro. Logo, tem a vaga mais ameaçada para o duelo desta terça às 19h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central, em Caracas, na Venezuela.
De todo modo, o atual vice-campeão da América terá a vantagem do empate nesta noite. O confronto terá transmissão do FOX Sports.
Provável Deportivo Lara: Curiel; Meleán, Ignacio Anzola, Jonathan España e Sifontes; Jesús Bueno, Manzano, Dárwin Gómez e Barrios; Gilson Salazar e Ángel Sanchez. Técnico: Martin Brignani.
Provável Santos: João Paulo; Pará (Vinícius Balieiro), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga (Jean Mota); Ângelo, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.
Leia também:
Garotos se destacam e Santos bate Deportivo Lara por 2 a 1
VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia
Breno Lopes marca nos acréscimos e Palmeiras é bi da Liberta