Lance Armstrong revelou em documentário da ESPN americana que começou a se dopar com 21 anos, ainda no início da carreira profissional.
“Direto ao ponto, eu tinha provavelmente 21 anos”, respondeu Armstrong ao ser perguntado sobre quando teve a primeira experiência com doping pela cineastra, diretora do documentário, Marina Zenovich.
Banido para sempre do ciclismo profissional pela Agência Americana Antidoping (Usada) por criar o sistema de doping mais sofisticado, mais profissional e mais eficiente da história do esporte, ele teve as suas sete conquistas do Tour de France retiradas.
O documentário da ESPN, que se chama “Lance”, irá ao ar na próxima semana nos Estados Unidos. A produção aborda a vida do polêmico ex-ciclistate texano (hoje com 48 anos), medalhista olímpico em Sydney 2000 e que perdeu os sete títulos que conquistou consecutivamente do Tour de France, entre 1999 e 2005, após ter admitido ter se dopado em entrevista de 2013 à apresentadora Oprah Winfrey.
“A forma mais fácil é não respeitar as regras. Recebíamos injeções de vitaminas e outras coisas assim antes [dos 21 anos]? Sim, mas não era ilegal. Eu sempre questionava o que me davam? Sempre soube o que tinha nas injeções e sempre tomei a decisão. Ninguém me disse: ‘Não pergunte, vamos te dar isto e pronto’. Eu nunca teria aceitado. Me informei, e foi um passo que dei “, diz Armstrong no documentário.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.