Em entrevista à emissora espanhola Movistar+, o presidente de LaLiga, Javier Tebas confirmou os planos de retomada do Campeonato Espanhol em junho, possivelmente no dia 12, e com uma maratona de jogos diários para fechar a competição em 35 dias, ou seja, antes do fim de julho.
“Sim, essa é a ideia. Termos futebol todos os dias. Para o que nos resta para terminar, sim. Todos os dias.”, declarou.
“Nunca demos nenhuma declaração de que não vamos terminar o campeonato”, reforçou, ponderando que tudo dependerá do andamento do controle da pandemia na Espanha. “O vírus segue por aí, mas se é possível voltar no dia 12 de junho, melhor”, afirmou Tebas ao veículo daquele país.
Dirigente celebrou resultados de testes para COVID-19
O presidente de LaLiga ainda avaliou como positivos os resultados finais da bateria de testes para o novo coronavírus em 42 times das duas principais de futebol da Espanha.
Foram oito testes positivos (o brasileiro Rena Lodi foi um deles) em 2,5 mil realizados entre jogadores, funcionários e membros das comissões técnicas.
“Esperávamos entre 25 e 30 positivos. Foi uma boa notícia para a indústria do futebol e a sociedade espanhola”, comentou Javier Tebas.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.