Início » Esportes » Futebol Nacional » Decreto confunde, dupla Gre-Nal cancela e depois marca treinos

Decreto confunde, dupla Gre-Nal cancela e depois marca treinos  

Após decreto sobre novo modelo de distanciamento social por região do estado anunciado pelo governo do Rio Grande do Sul no sábado (9), a dupla Gre-Nal cancelou os treinos para esta manhã com seus jogadores em seus respectivos Centros de Treinamentos. Mas, após reviravolta, agora ambos anunciam atividades para o período da tarde.

Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, durante reunião na semana passada com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Notas oficiais

O site Globoesporte repercutiu as duas notas oficiais de Grêmio e Internacional:

Grêmio:

“Comunicamos que, em acordo com o decreto do Governo Estadual, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense retomará os treinamentos a partir desta tarde (11), seguindo todos protocolos estabelecidos pelas autoridades. A atividade de hoje inicia às 14h. Na sequência da semana, todos trabalhos serão em dois turnos, fechados para público geral e imprensa.”

Inter

“Comunicamos que, em acordo com o decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Sport Club Internacional retomará os treinamentos a partir desta tarde, seguindo todos protocolos estabelecidos pelas autoridades. A atividade de hoje inicia às 15h30. Na sequência da semana, todos trabalhos serão realizados pela manhã, fechados para público geral e imprensa.”

Novo modelo de distanciamento social no RS

No novo modelo de distanciamento controlado previsto pelo decreto do Rio Grande do Sul para o controle da pandemia da COVID-19, o estado fica subdividido em 20 regiões, sendo cada uma delas identificada por uma cor de bandeira que determina as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. A área de Porto Alegre, onde estão os CTs de Grêmio e Internacional, é marcada na cor laranja, de “risco médio”, que significa que a região se enquadra em um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Em interpretação inicial, essa escala laranja para Porto Alegre vetaria a realização de atividades nos Centros de Treinamento da dupla Gre-Nal, daí terem cancelado as suas programações para esta manhã.

“O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos”, declarou no sábado o governador Eduardo Leite em entrevista coletiva remota, ao ser questionado pelo site Globoesporte.

No entanto, segundo o Globoesporte, embora a dupla Gre-Nal siga analisando as regras, junto com a comissão técnica e integrantes do departamento jurídico, o site apurou que Grêmio e Inter entendem que os procedimentos que vinham sendo adotados estão de acordo com o decreto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário