Início » Esportes » Futebol Internacional » Kayky, Ângelo e Vinicius Junior são destaques da terça-feira

Kayky, Ângelo e Vinicius Junior são destaques da terça-feira  

Ângelo, de 16 anos, Kayky, de 17, e o “veterano” da turma, Vinicius Junior, de 20 anos, brilharam na terça-feira (6) de futebol.

À tarde, no horário brasileiro (noite na Europa), o ex-flamenguista marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool, na Espanha, em duelo de ida das quartas de final da Champions League. Asensio marcou o outro gol madrilenho. Salah descontou para os Reds. Na quarta que vem, acontece o jogo de volta, em Anfield.

Vinicius Junior fez dois gols para o Real nos 3 a 1 sobre o Liverpool pela Champions League
Com dois gols, Vinicius Junior liderou o Real na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, em jogo de ida pelas quartas da Champions League (Reprodução: Twitter do Vini Jr)

No outro duelo do dia pela Champions, o Manchester City fez 2 a 1 no Borussia Dortmund e leva uma pequena vantagem para a volta, na Alemanha.

Jovem Kayky e veteranos garantem goleada do Flu. Fred fica a um do gol 400 

kayky abre o placar contra o macae pelo carioca 2021
Jovem Kayky, de 16 anos, fez o primeiro na goleado do Fluminense sobre o Macaé, em Volta Redonda, pelo Carioca (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense está de volta ao G4. Graças aos gols do garoto Kayky, que abriu o placar, e dos experientes Fred, Nenê e Ganso, que garantiram vitória por 4 a 0 sobre o Macaé, em Volta Redonda, no fechamento da 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Tricolor foi a 13 pontos, reassumindo a quarta colocação. A Portuguesa-RJ está em terceiro, com 14. Flamengo e Volta Redonda somam 19.

Bastante participativo, o jovem Kayky mostrou que pode sim, ser titular da equipe. Destaque, também, para o camisa 9, Fred, que agora está a um gol do 400º na carreira.

Iluminado, garoto santista Ângelo entra no 2º tempo e “mata” jogo

O Santos conseguiu ótimo resultado na Argentina, no jogo de ida contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores, último confronto de mata-mata da chamada Pré-Libertadores, que valerá classificação à fase de grupos.

Bastante superior ao San Lorenzo, em pleno estádio Nuevo Gasómetro, o Peixe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Lucas Braga e Marinho (de pênalti), mas depois, na etapa final, complicou um jogo até então sob controle ao levar um gol do ex-corintiano Ángel Romero.

A partida ficou perigosa, a equipe da casa aumentou a pressão e por pouco não empatou. Aí entrou em cena o bom técnico argentino Ariel Holan, que fez mudanças no time no fim, colocando o jovem Ângelo, Soteldo e Bruno Marques. E deu muito certo!

Soteldo puxou contra-ataque pelo centro do campo, abriu para Madson na direita, que bateu cruzado. O goleiro Devecchi deu rebote, e Ângelo, esperto, apareceu na área para fazer o terceiro do Santos nos acréscimos.

Com 16 anos e três meses, Ângelo tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores da América.

O jogo de volta será no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na terça que vem, dia 13, conforme oficializado pela Conmebol.

Leia também:

Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19

City pode pagar R$ 163 milhões por jovem do Fluminense

Cometa Haaland é a nova realidade da Champions

banner betmotion promo para quartas da champions 2021

Deixe um comentário