Início » Esportes » Futebol Internacional » Juve e Porto sobram na Itália e em Portugal; Real perto da taça

Juve e Porto sobram na Itália e em Portugal; Real perto da taça  

A rodada de futebol no fim de semana serviu para que a Juventus aumentasse ainda mais a vantagem sobre a Lazio, na disputa pelo scudetto italiano. Agora, é de sete pontos. Outro campeonato com líder disparado é o Português, com o Porto mantendo a folga de seis pontos sobre o Benfica.

A Juventus, do goleiraço Gianluigi Buffon, segue firme rumo ao nono título seguido do Italiano. No sábado, venceu por 4 a 1 o dérbi contra o Torino (Reprodução: Twitter)

Na Espanha, o Real também caminha seguro para o título de LaLiga, mantendo confortáveis quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona (cinco, na prática, pela vantagem de ser campeão em caso de empate na pontuação).

Das principais ligas europeias ainda em andamento, embora já com campeão definido, o Liverpool – por sinal, com bastante antecedência -, a Premier League inglesa é aquela que neste momento conta com mais disputas. No caso, pelas cobiçadíssimas vagas à próximas Champions League.

Premier League segue com briga forte por vaga à Champions

Terceiro e quarto colocados, Leicester e Chelsea, fizeram as suas partes, venceram na 33ª rodada e seguem nesse momento classificados à Liga dos Campeões, com 58 e 57 pontos, respectivamente, juntamente com o campeão, Liverpool (89), e o vice, Manchester City (66).

Mas o Manchester United continua a mostrar força, igualmente venceu, e de goleada, indo a 55 pontos, o que o mantém na cola da dupla, ao contrário do sexto colocado, Wolverhampton, derrotado pelo Arsenal, permanecendo com 52, ficando mais longe.

https://www.instagram.com/p/CCRQ7koikpe/

Resultados:

Leicester 3 x 0 Crystal Palace
Manchester United 5 x 2 Bournemouth
Wolverhampton 0 x 2 Arsenal
Chelsea 3 x 0 Watford
Liverpool 2 x 0 Aston Villa
Southampton 1 x 0 Manchester City

Principais jogos da próxima rodada (34ª):

Terça (7):
14h – Crystal Palace x Chelsea
16h15 – Arsenal x Leicester

Quarta (8):
14h – Manchester City x Newcastle
14h – Sheffield United x Wolverhampton
16h15 – Brighton x Liverpool

Quinta (9):
16h15 – Aston Villa x Manchester United

Real e Barça vencem e madrilenhos seguem favoritos em LaLiga

No domingo (5), tanto o líder de LaLiga, Real Madrid, quanto o vice, Barcelona, venceram seus jogos fora de casa. Os madrilenhos fizeram um magro 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao (novamente de pênalti convertido por Sergio Ramos), enquanto o Barça goleou o Villarreal por 4 a 1.

https://www.instagram.com/p/CCQ2l_fHgSH/

Assim, a diferença se mantém em quatro pontos (77 a 73), mas que devido à desvantagem no critério de desempate de confronto direto, obriga o Barcelona a tirar cinco pontos, restando 12 em disputa nas quatro rodadas que faltam para o término do Campeonato espanhol 2019/2020.

Já o terceiro colocado, Atlético de Madrid, venceu na última sexta (3), 3 a 0 sobre o Mallorca, indo a 62 pontos, e o Sevilla, quarto na classificação, com 57, joga hoje, em casa, às 17h, contra o Eibar. Se vencer, volta a se manter a dois do Atleti, e abre seis do Villarreal, e sete do Getafe (que ficou no 0 a 0 com o Osasuna).

Principais jogos da próxima rodada (35ª):

Terça (7):
17h – Celta x Atlético de Madrid

Quarta (8):
14h30 – Getafe x Villarreal
17h – Barcelona x Espanyol

Quinta (9):
17h – Athletic Bilbao x Sevilla

Sexta (10):
17h – Real Madrid x Alavés

Juventus vence dérbi de Turim e segue firme por nono scudetto seguido

Na Itália, a rodada do fim de semana foi perfeita para a líder Juventus, que não só venceu bem o seu jogo, o dérbi local de Turim, goleando o rival Torino por 4 a 1, como ainda viu a sua principal perseguidora, Lazio, perder de 3 a 0 para o Milan. A diferença subiu para sete pontos (75 a 68).

https://www.instagram.com/p/CCRMZqEn-0c/

Até mesmo a terceira colocada, Internazionale, que já estava mais distante, foi derrotada, por 2 a 1, em pleno San Siro, para o Bologna, e permaneceu com 64 pontos.

A exceção da Juve, na parte de cima da tabela só a quarta colocada Atalanta segue só com motivos para comemorar, após emendar a quinta vitória seguida desde a volta do futebol, depois do período de paralisação. O Cagliari foi a vítima mais recente, derrotada por 1 a 0, resultado que levou a Atalanta a 63 pontos, já a um pontinho da Inter de Milão.

Longe de qualquer chance de vaga à próxima Champions, Roma e Napoli, quinto e sexto na classificação, duelaram em Nápoles, no estádio San Paolo. E deu Napoli, 2 a 1. Ambos têm 48 pontos.

Próximos jogos (31ª rodada):

Terça (7):
14h30 – Lecce x Lazio
16h45 – Milan x Juventus

Quarta (8)
14h30 – Genoa x Napoli
16h45 – Roma x Parma
16h45 – Atalanta x Sampdoria

Quinta (9):
16h45 – Hellas Verona x Internazionale

Líder Porto ganha mais uma e mantém folga na liderança

A exemplo da liga espanhola, a disputa pelo título do Campeonato Português está restrita aos dois maiores rivais, Porto e Benfica, e ambos venceram no fim de semana, o que favorece o líder Porto, que mantém a folga de seis pontos na liderança (73 a 67). Além disso, agora é menos uma rodada para o rival tirar a diferença.

No sábado (4), o vice-líder, Benfica, fez 3 a 1 no Boavista, enquanto o Porto goleou o Belenenses no domingo (5), por 5 a 0.

https://www.instagram.com/p/CCRvttiHM1H/

Sem qualquer possibilidade de briga pelo título da Primeira Liga, o terceiro colocado, Sporting, com 55 pontos, entra em campo nesta segunda (6), às 17h, fora de casa, contra o Moreirense.

Líder e vice-líder voltam a campo na quinta (9):

15h15 – Tondela x Porto
17h30 – Famalicão x Benfica

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário