Nesta terça-feira (28), o Benfica anunciou a rescisão de contrato com o português Jorge Jesus e agitou de vez o mercado de técnicos no Brasil. Sobretudo após outra bomba na noite desta segunda: a saída do técnico Cuca do campeão nacional Atlético-MG.
E no meio disso tem o Flamengo, cuja direção foi a Portugal em busca de seu novo técnico, chegando a se reunir com Jorge Jesus, nome mais desejado por sua torcida, após a passagem de sucesso com os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão no mágico ano de 2019.
Jesus ainda era treinador dos Encarnados, mas as conversas não tiveram o esperado final feliz naquele momento e, por isso, de acordo com o noticiário esportivo, o Rubro-Negro carioca acertou com Paulo Sousa, técnico da seleção da Polônia.
Obrigado, Jorge Jesus.#EPluribusUnum
— SL Benfica (@SLBenfica) December 28, 2021
O Flamengo ainda não oficializou o seu novo comandante, o que segundo o site “ge” deve ocorrer na quarta-feira. “O Mister é página virada no Flamengo”, noticia a página do Grupo Globo, informando que o clube da Gávea apenas aguarda questões burocráticas (Paulo Sousa pagará a própria multa rescisória junto à Federação Polonesa) para comunicar publicamente o acerto.
Ainda segundo o “ge”, Jorge Jesus é o principal nome da diretoria atleticana para substituir o técnico Cuca, que alegou questões pessoais para encerrar a sua nova passagem vitoriosa pelo Galo.
Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro. Confira em https://t.co/Y7Nlh675CU
— Atlético (@Atletico) December 28, 2021
Com o agora ex-técnico, o Atlético conquistou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil 2021. Em 2013, também sob o comando dele, o Galo foi campeão da Libertadores.
Cruzeiro dispensa Luxemburgo e Inter fecha com treinador uruguaio
Também em Minas Gerais, o rival Cruzeiro, recém-comprado por Ronaldo Fenômeno por R$ 400 milhões, terá mudança de técnico. O clube celeste, que disputará a Série B novamente em 2022, anunciou nesta terça que não vai renovar contrato com Vanderlei Luxemburgo e demais componentes da comissão técnica.
“Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”, pronunciou-se o clube.
O Internacional foi outro grande clube brasileiro a promover mudança de técnico. O uruguaio Alexander Medina, ex-Talleres, da Argentina, substitui Diego Aguirre, que deixou o Colorado após o fim do Brasileirão.
🤫 Silêncio! @CaciqueMedina está falando com a torcida colorada: pic.twitter.com/2ofF3SRKYo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 27, 2021
“El Cacique”, como é conhecido o novo técnico do Inter, treinou antes, em seu país, o gigante Nacional. Ele assinou acordo com o clube gaúcho até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.