Início » Esportes » Futebol Internacional » Jogos de hoje: Argentina x Brasil, Furacão e decisão da Holanda

Jogos de hoje: Argentina x Brasil, Furacão e decisão da Holanda  

Confira os jogos de hoje, terça (16). Noite de Argentina x Brasil e de partida do Athletico-PR no Brasileirão. À tarde, tem jogo decisivo da Holanda.

lucas paquetá comemorando gol da vitória sobre colômbia que classificou brasil para copa catar 2022
Já classificada para a Copa, Brasil faz clássico contra a Argentina, nesta noite, em San Juan (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Se vencer ou mesmo empatar com a Noruega no estádio De Kuip, em Roterdã, a seleção holandesa confirmará ida à Copa. Mas se perder pode ficar fora do Mundial. Ou seja, será tenso.

Jogos decisivos de hoje nas Eliminatórias Europeias:

Nos últimos dias, seleções importantes europeias obtiveram classificação à Copa do Mundo. Foram os casos, por exemplo, de França, Bélgica, Espanha, Croácia e Inglaterra. Alemanha e Dinamarca, por sua vez, se garantiram com antecedência.

Já Portugal e Itália fizeram papelão, perdendo as vagas para Sérvia e Suíça, respectivamente, e terão que disputar uma dura repescagem no ano que vem.

Confira os jogos de hoje. Todos às 16h45 (de Brasília):

Finlândia x França (grupo D) – líderes da chave, franceses já estão garantidos na Copa. Finlandeses disputam com seleção da Ucrânia a vaga da repescagem.

Bósnia x Ucrânia (grupo D) – antes da última rodada, ucranianos têm 9 pontos, contra 11 da Finlândia.

País de Gales x Bélgica (grupo E) – líderes da chave, belgas já se garantiram na Copa. Galeses disputam com seleção da República Tcheca a vaga da repescagem.

República Tcheca x Estônia (grupo E) – antes da última rodada, tchecos têm 11 pontos, contra 14 de País de Gales.

Holanda x Noruega (grupo G) após empate por 2 a 2 com Montenegro, holandeses agora precisam ao menos de um empate hoje para ir à Copa. Se os noruegueses vencerem, podem ir ao Mundial, dependendo do resultado da Turquia contra montenegrinos (disputa pode ser no saldo de gols). Se Noruega e Turquia ganharem as partidas, a seleção laranja nem repescagem pega e dá adeus à Copa.

Montenegro x Turquia (grupo G) – turcos têm chance de irem à Copa ou ao menos de pegar vaga da repescagem. Favoritos, holandeses podem até ficarem definitivamente fora do Mundial. Antes da última rodada, a situação da chave é a seguinte: Holanda (20 pontos e 23 gols de saldo), Turquia (18 e 10 de saldo) e Noruega (18 e 9 de saldo).

Argentina x Brasil e mais jogos agitam 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Hoje à noite, finalmente teremos o clássico Argentina x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022.

Com o inacabado primeiro confronto de Itaquera, o encontro é a oportunidade de, enfim, vermos um novo enfrentamento das seleções mais fortes do continente, depois da final da Copa América, que acabou em conquista argentina em pleno solo brasileiro.

Contudo, dessa vez não teremos Messi x Neymar, uma vez que o craque brasileiro sentiu desconforto muscular e foi poupado dessa partida, que não será no tradicional Monumental de Núñez, mas no estádio Bicentenário, em San Juan, interior da Argentina.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Casemiro também será ausência do time do Brasil, já classificado para a Copa.

Confira, a seguir, todos os duelos da rodada de Eliminatórias Sul-Americanas e as possíveis escalações para o clássico:

17h: Bolívia x Uruguai – Hernando Siles

18h: Venezuela x Peru – Olímpico de La UCV

20h: Colômbia x Paraguai – Metropolitano de Barranquilla

20h30: Argentina x Brasil – Bicentenário de San Juan

Provável Argentina: Emiliano Martinez; Montiel, Cristian Romero, Otamendi e Marcos Acuña; Rodrigo de Paul, Paredes e Lo Celso; Di María, Lionel Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Provável Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior (Philippe Coutinho). Técnico: Tite.

21h15: Chile x Equador – San Carlos de Apoquindo

33ª rodada do Brasileirão:

Além dos decisivos jogos das Eliminatórias Europeias, Argentina x Brasil e demais partidas da classificatória da Conmebol, o Brasileirão também é atração nesta terça, com duas partidas: Grêmio x Red Bull Bragantino e Athletico-PR x Atlético-MG.

18h: Grêmio x Red Bull Bragantino

18h30: Athletico-PR x Atlético-MG

Deixe um comentário