Início » Esportes » Brasil x Tunísia e Portugal x Espanha são atrações nesta terça

Brasil x Tunísia e Portugal x Espanha são atrações nesta terça

Rogerio Jovaneli

Nesta terça-feira (27), tem Brasil x Tunísia e o decisivo Portugal x Espanha, confronto direto valendo vaga nas semifinais da Liga das Nações da Uefa.

Ontem, a Itália venceu a Hungria por 2 a 0 e se garantiu em primeiro no grupo 3, se juntando às outras duas classificadas, Croácia e Holanda, campeões das chaves 1 e 4.

richarlison camisa 9 da selecao brasileira durante amistoso

Em último amistoso antes da convocação final para a Copa, Brasil enfrenta a Tunísia, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, na França (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No caso da partida da Seleção, trata-se simplesmente do último jogo antes da convocação final à Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo será no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain de Neymar, em Paris, na França.

Estes dois jogos sem dúvida alguma são os grandes destaques esportivos do dia, mas não os únicos. Tem muito mais. Por exemplo, ainda pela Uefa Nations League, estarão em ação duas das três seleções adversárias do Brasil na Copa 2022.

Pelo mesmo grupo 2 da Liga A cujo campeão será decidido entre portugueses e espanhois, a terceira colocada Suíça (e que será o terceiro rival da Seleção no Mundial) receberá a lanterna República Tcheca, para definir quem segue na elite da Liga das Nações e quem será rebaixado à Liga B.

Ainda pela Nations, só que pelo grupo 4 da Liga B, a Sérvia (que será adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo), visita a Noruega hoje em busca da vitória que valerá o acesso à Liga A.

Promoção de aniversário

E para quem estava com saudade do Campeonato Brasileiro, tem jogo isolado, entre Santos e Athletico Paranaense, nesta terça-feira, às 21h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada.

Confira todos os jogos de hoje, terça-feira (27):

Amistosos Internacionais:

11h30: Senegal x Irã

13h: Canadá x Uruguai – Sportv

14h: Chile x Catar

15h: Arábia Saudita x Estados Unidos

15h: Nicarágua x Gana

15h30: Brasil x Tunísia – Globo e Sportv

Escalação da Seleção: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha e Lucas Paquetá; Neymar e Richarlison. Técnico: Tite.

Provável Tunísia: Ben Said; Mathlouthi, Bilel Ifa, Talbi e Maâloul; Skhiri, Ferjani Sassi, Laïdouni; Khaoui, Khenissi e Khazri. Técnico: Jalel Kadri.

16h: Argélia x Nigéria

16h: Paraguai x Marrocos

21h: Argentina x Jamaica

21h: México x Colômbia – Sportv

6ª e última rodada da fase de grupos da Liga das Nações (jogos às 15h45 de Brasília):  

bandeira liga das nacoes uefa no estadio

A Liga das Nações é o torneio de seleções da Uefa (Reprodução: Uefa.com/Getty Images)

Grupo 2 da Liga A:

Portugal x Espanha (líder com 10 pontos x vice-líder com 8) – exclusivo no streaming Star+

Suíça x República Tcheca (3ª colocada com 6 pontos x 4ª colocada com 4 e que será rebaixada à Liga B se não vencer o jogo) – Sportv 3

Grupo 1 da Liga B:

Ucrânia x Escócia (vice-líder com 10 pontos x líder com 12)

Irlanda x Armênia (3ª colocada com 4 pontos x 4ª colocada com 3 e que será rebaixada à Liga C se não vencer o jogo)

Grupo 2 da Liga B:

Albânia x Islândia (3ª colocada x 2ª colocada, cumprindo tabela) – Star+

Grupo 4 da Liga B:

Noruega x Sérvia (líder e vice, ambas com 10 pontos, fazem confronto direto valendo o acesso à Liga A) – ESPN

Suécia x Eslovênia (4ª colocada com 3 pontos e que seria rebaixada x 3ª colocada com 5, valendo a permanência na Liga B e a queda à Liga C) – ESPN 4

* Classificação de todos os grupos, Ligas A a D: confira a situação de cada seleção em: www.uefa.com/uefanationsleague/standings.

28ª rodada do Brasileirão: 

21h: Santos x Athletico-PR – Sportv e Premiere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.