A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira (9) que o técnico Joachim Löw deixará o comando da seleção depois da disputa da Eurocopa 2020 que por conta da pandemia da Covid-19 será de 11 de junho a 11 de julho de 2021.
Foi o próprio treinador quem antecipou o término da sua passagem, iniciada há quase 17 anos, incialmente como auxiliar de Jürgen Klinsmann e depois como técnico principal, após a Copa do Mundo de 2006. Löw ainda tinha contrato com a entidade até o fim de 2022.
Integrante do grupo F, com França, Hungria e Portugal, a Alemanha estreia na Euro no dia 15 de junho, contra a seleção francesa, em Munique.
Joachim #Löw will step down as national team head coach after @EURO2020. pic.twitter.com/t4OuyQmaSC
— germanfootball_dfb (@DFB_Team_EN) March 9, 2021
“Tomo este passo com absoluta segurança, cheio de orgulho e imensa gratidão, mas ao mesmo tempo ainda com grande motivação para o próxima Eurocopa”, declarou.
“Orgulhoso, porque é algo muito especial e uma honra para mim representar o meu país. E porque pude trabalhar com os melhores jogadores do país por quase 17 anos e apoiá-los em seu desenvolvimento. Experimentamos grandes triunfos e derrotas dolorosas com eles, mas, acima de tudo, muitos momentos maravilhosos e mágicos – não apenas o da conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sou e continuo grato à DFB, que sempre proporcionou a mim e à equipe um ótimo ambiente de trabalho”, completou.
Leia também:
Seleção faz 2 a 0 no Uruguai; Alemanha leva 6 a 0 da Espanha