O Internacional encara o Melgar, hoje à noite, no Beira-Rio, em busca da classificação na Copa Sul-Americana. O São Paulo já é semifinalista. O Tricolor Paulista eliminou ontem o Ceará nos pênaltis, por 4 a 3, na Arena Castelão.
No tempo normal, foi 2 a 1 para o Alvinegro Cearense, que igualou o placar agregado, uma vez que na ida, no Morumbi, o São Paulo havia vencido também por um gol de diferença (1 a 0). Mas nos penais o Tricolor foi mais competente e agora terá pela frente o Atlético Goianiense, que despachou o Nacional, do Uruguai.
📹🙌 ¡El resumen de la clasificación paulista! Repasa las mejores imágenes de la victoria por penales de @SaoPauloFC sobre @CearaSC en la CONMEBOL #Sudamericana. pic.twitter.com/o3IXTR2uBk
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) August 11, 2022
Último classificado sai hoje à noite
Nesta quinta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), tem Internacional e Melgar no Beira-Rio, último confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. O duelo de ida, em Arequipa, no Peru, terminou em empate sem gols.
Agora, garante a classificação quem vencer no tempo normal. Empate por qualquer placar levará a disputa da vaga para os pênaltis.
19h15: Internacional x Melgar (Beira-Rio) – exclusivo na Conmebol TV.
Provável escalação do Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Alan Patrick, Wanderson e Braian Romero. Técnico: Mano Menezes.
Provável Melgar: Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Reyna; Orzán, Arias e Perez Guedes; Cabrera, Bordacahar (Vidales) e Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.
A sequência da Sul-Americana
Quem avançar de Internacional x Melgar terá como adversário nas semifinais o equatoriano Independiente del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira com duas vitórias (1 a 0 na Venezuela e 4 a 1 no Equador). Do outro lado do chaveamento, já está definido o confronto: São Paulo x Atlético-GO.
São Paulo e Inter ou Melgar serão mandantes nas semifinais, previstas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro.
A final da Copa Sul-Americana 2022 será no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, que substituiu o Mané Garrincha de Brasília (DF), preterido, excepcionalmente, devido às eleições.