Início » Esportes » Libertadores terá Palmeiras x Athletico-PR nas semifinais

Libertadores terá Palmeiras x Athletico-PR nas semifinais  

Palmeiras x Athletico-PR será uma das semifinais da Libertadores 2022. Na noite desta quinta (11), o Furacão venceu o Estudiantes por 1 a 0 em La Plata. Vitor Roque, o jovem atacante de 17 anos, entrou para marcar no fim o gol da classificação do Furacão, o que já garante no mínimo um brasileiro na final.

atacante pablo do athletico-pr contra estudiantes em la plata pela libertadores 2022
Athletico-PR do atacante Pablo conquistou a classificação contra o Estudiantes em La Plata e agora será o adversário do atual bicampeão da América Palmeiras (Divulgação)

Na partida de ida, na Arena da Baixada, Athletico e Estudiantes haviam empatado sem gols. Com isso, avançaria à decisão quem vencesse na Argentina. Melhor para o representante nacional.

Já no outro lado do chaveamento da Copa Libertadores 2022, outro brasileiro Flamengo pega o Vélez Sarsfield, o “intruso”, único não brasileiro nas semifinais deste ano, a serem disputadas nos dias 30 e 31 de agosto (jogos de ida) e 6 e 7 de setembro (volta).

Definidas as semifinais da Libertadores 2022

bola da conmebol libertadores 2022
Vai ter time brasileiro de novo na final da Copa Libertadores (Divulgação: Athletico-PR)

De um lado:

Palmeiras x Athletico-PR (jogo de ida em 30/8, às 21h30 de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba, e volta no dia 6/9, também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo).

Do outro:

Flamengo x Vélez Sarsfield/ARG (jogo de ida em 31/8, às 21h30, na José Amalfitani, em Buenos Aires, e volta no dia 7/9, também às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro).

 

A final da Copa Conmebol Libertadores 2022, em jogo único, está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Também estão definidas as semifinais da Sul-Americana 2022

copa conmebol sul-americana trofeu reproducao twitter
Trofeu da Conmebol Sul-Americana (Reprodução: Twitter)

De um lado:

Melgar (Peru) x Independiente del Valle (Equador) – jogo da volta em Arequipa, no Peru.

Do outro:

São Paulo x Atlético-GO – jogo da volta no Morumbi, em São Paulo.

A final da Copa Sul-Americana 2022 será no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, que substituiu o Mané Garrincha de Brasília (DF), preterido, excepcionalmente, devido às eleições.

Deixe um comentário