Início » Esportes » São Paulo inicia disputa por vaga na final da Sul-Americana

São Paulo inicia disputa por vaga na final da Sul-Americana  

O São Paulo inicia na noite desta quinta (1º), em Goiânia, contra o Atlético Goianiense, a disputa por vaga na final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida das semifinais acontece no estádio Serra Dourada, às 21h30 (de Brasília).

morumbi lotado de torcedores são-paulinos no paulistão 2022
São Paulo inicia hoje à noite, em Goiânia, o confronto contra o Atlético Goianiense que vale uma vaga na final da Copa Sul-Americana (Divulgação/São Paulo FC)

Essa é a grande atração futebolística de hoje, mas não a única. À tarde, no horário de Brasília, tem Manchester em ação na Premier League e dois jogos pela Seria A, fechando a 4ª rodada do Campeonato Italiano (veja esses outros eventos no fim deste post).

Sul-Americana é a última chance de título para o Tricolor

A Sul-Americana pode ser a última chance de título para o time de Rogério Ceni na temporada. Além disso, conquistaria a valiosíssima vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

No Brasileirão, o Tricolor paulista está distante de qualquer chance de conquista (está a 21 pontos do líder Palmeiras) e mesmo de obter uma vaga na Libertadores. É só o 13º colocado na competição.

Já na Copa do Brasil, o São Paulo se complicou bem nas semifinais com a derrota do jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, para um forte time do Flamengo, que inclusive já está perto da final da Libertadores, após golear o Vélez na Argentina. Seria uma missão daquelas o São Paulo reverter essa desvantagem no Maracanã.

Do outro lado, a situação é ainda mais delicada. Embora já realize uma campanha histórica no torneio da Conmebol (jamais chegou tão longe), o Atlético-GO vive uma grande crise. O time não vence há três jogos no Brasileiro e foi derrotado pelo Goiás no clássico goiano do último sábado.

O Dragão ocupa a vice-lanterna da Série A e hoje, seria um dos rebaixados à Segunda Divisão. Inclusive, acaba de trocar de técnico. Após o revés para o rival no fim de semana, demitiu Jorginho e vai nesta quinta Eduardo Baptista no comando da equipe.

Prováveis escalações e demais informações sobre as semifinais

Ontem, na outra semifinal da Copa Sul-Americana 2022, o Independiente de Valle fez muito bem a lição de casa ao bater o Melgar por 3 a 0, em Quito, no Equador. O duelo de volta será na quarta-feira da semana que vem, dia 7, em Arequipa, no Peru.

Nesta noite, é a vez de Atlético-GO e São Paulo iniciarem o seu confronto semifinal. O jogo começa às 21h30 e terá transmissão exclusiva da Conmebol TV. A partida de volta acontece na quinta que vem, dia 8, no Morumbi.

Confira, a seguir, as prováveis escalações do Tricolor paulista e do Dragão, bem como outras informações do jogo de ida nesta quinta:

  • Provável Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.
  • Provável São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
  • Onde assistir: Conmebol TV.
  • Arbitragem de campo: o venezuelano Jesús Valenzuela apita, auxiliado pelos compatriotas Carlos Lopez e Tulio Moreno.
  • Árbitro de vídeo (VAR): Juan Soto, também da Venezuela.

Os outros jogos de hoje: 

Duelo que fecha a 5ª rodada da Premier League (Inglês):

16h: Leicester x Manchester United – com transmissão da ESPN

Jogos que fecham a 4ª rodada da Seria A (Italiano):

15h45: Atalanta x Torino – ao vivo na ESPN 4

15h45: Bologna x Salernitana – exclusivo no Star+

Deixe um comentário