Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o GP de Eifel, na Alemanha, e igualou o recorde de vitórias do alemão Michael Schumacher na Fórmula 1.
Foi a 91ª vitória da carreira do piloto inglês, hexacampeão mundial. E a corrida de hoje correu justamente na terra do heptacampeão mundial, no circuito de Nürburgring.
RECORD EQUALLED!@LewisHamilton joins Michael Schumacher on 91 #F1 wins with victory at the Nurburgring pic.twitter.com/otypPxw6b8
— Formula 1 (@F1) October 11, 2020
O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, pole position no sábado, errou na volta 13 e Hamilton o ultrapassou.
Posteriormente, o finlandês abandonou a prova, que teve Max Verstappen, da Red Bull Racing, chegando em segundo lugar e Daniel Ricciardo, em terceiro. pela primeira vez chegando no pódio com a equipe Renault.
https://www.instagram.com/p/CGNQcXDqP0Q/
Hülkenberg, o piloto do dia
Outro grande destaque da prova foi Nico Hülkenberg, que largou em último e ainda assim marcou pontos, terminando num extraordinário 8º lugar.
https://www.instagram.com/p/CGNLIMJq9PG/
Por sinal, ele só participou da corrida porque convocado de última hora pela equipe Racing Point para substituir desde o treino de classificação o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal e nem dos treinos livres participou.
Como relatou no “UOL” a jornalista Julianne Cerasoli, o piloto alemão se preparava para comentar o GP de Eifel para uma emissora de TV do seu país quando foi chamado às pressas. Inclusive, conta ela no site, a confirmação da inscrição de Hülkenberg só foi oficializada 48 minutos antes do início do treino que definiu o grid. Assim, ele só conseguiu dar quatro voltas com o carro e por isso acabou eliminado logo na primeira parte da classificatório, marcando o último tempo.
Your full classification after a memorable race at the 'ring!
NINE teams score points! Including the first of the season for Grosjean and Giovinazzi 👏#EifelGP 🇩🇪 #F1 pic.twitter.com/9Ajcuwx9K4
— Formula 1 (@F1) October 11, 2020
Classificação do mundial de pilotos:
1º Lewis Hamilton (Mercedes): 230 pontos
2º Valtteri Bottas (Mercedes): 161
3º Max Verstappen (Red Bull Racing): 147
4º Daniel Ricciardo (Renault): 78
5º Sergio Perez (Racing Point): 68
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.