Início » Esportes » Hamilton ou Verstappen? F1 define campeão em Abu Dhabi

Hamilton ou Verstappen? F1 define campeão em Abu Dhabi  

Hamilton ou Verstappen, quem será o campeão da Fórmula 1 em 2021? A resposta será dada no domingo (12), no GP de Abu Dhabi. A decisiva última etapa da temporada acontece às 10h (de Brasília), no circuito de Yas Marina. A Band transmite a corrida ao vivo.

Na classificação, ambos estão empatados em 369,5 pontos, sendo que o piloto holandês está à frente do inglês por ter uma vitória a mais do que o inglês. Por isso, e até pelos incidentes na corrida anterior, nos Emirados Árabes, há quem tema que o campeonato se decida em uma batida, repetindo a rivalidade do passado, entre o francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna.

max verstappen de um lado e lewis hamilton de outro na tensa disputa pelo título da f1 em 2021
Rivalidade em alta: Verstappen e Hamilton vão empatados em pontos para a última corrida do ano, em Abu Dhabi. Porém, holandês tem vantagem no número de vitórias. Vem batida à la Prost x Senna?

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, já colocou pressão na organização da categoria, falando justamente sobre o risco de que o título seja decidido em uma colisão. Claro, ele sabe que se isso acontecer, o holandês será o campeão.

Enfim, o fato é que a reta final está pra lá de emocionante, com o heptacampeão de Fórmula 1 tendo vencido as última três provas. A reação veio a partir do GP Brasil. Antes, o domínio era da Red Bull, com Max Verstappen liderando a maior parte do campeonato.

Programação do decisivo GP de Abu Dhabi (sempre no horário de Brasília):

em destaque hamilton e verstappen rivais da temporada 2021 de f1
Hamilton ou Verstappen, quem leva a melhor na tensa disputa da temporada 2021 (Divulgação F1/montagem Betmotion)

Sexta-feira (10):

6h30: 1º treino livre – Bandsports
10h: 2º treino livre – Bandsports

Sábado (11):

7h: 3º treino livre – Bandsports

10h: classificação – Band e Bandsports

Domingo (12):

10h: largada da corrida – Band

21h: VT da corrida – Bandsports

Safety car

Deixe um comentário