Início » Esportes » Grande Prêmio da França agita fim de semana de Fórmula 1

Grande Prêmio da França agita fim de semana de Fórmula 1  

No domingo (24), acontece o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da Fórmula 1. Max Verstappen lidera o campeonato, mas Charles Leclerc pode encostar.

Vencedor da corrida anterior, na Áustria, casa da rival Red Bull, o piloto monegasco da Ferrari assumiu a vice-liderança da temporada 2022, com 170 pontos, encurtando um pouco a desvantagem para o atual campeão da categoria, que soma 208.

Nos dois primeiros treinos livres, nesta sexta-feira (22), só deu Ferrari. Leclerc fez o melhor tempo no primeiro treino e o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, ficou na frente no segundo, com Leclerc, em segundo lugar.

De todo modo, seja qual for o desempenho de Max Verstappen, o holandês seguirá em primeiro lugar. Afinal, são ainda 38 pontos de vantagem.

Certo, mesmo, é que a prova no circuito Paul Ricard promete intensa disputa, inclusive com possível bom desempenho também das Mercedes, avaliam especialistas, que apontam a expectativa de altas temperaturas neste fim de semana como um desafio para os pneus. Vai ter emoção!

Programe-se

Confira, a seguir, a programação do fim de semana de GP da França e faça as suas apostas para a 12ª corrida do ano:

circuito paul ricard gp franca f1 2022
Circuito Paul Ricardo recebe no domingo o GP da França, 12ª etapa da Fórmula 1 neste ano (Divulgação/F1)

Sábado (23):

  • Treino livre 3 (das 8h às 9h): BandSports
  • Definição do grid (das 11h às 12h): Band (TV aberta) e BandSports

Domingo (24):

  • Largada da corrida (10h): Band

Deixe um comentário