Na tão aguardada volta da Bundesliga, após mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Borussia Dortmund atropelou o rival Schalke 04 e lhe aplicou uma goleada por 4 a 0, neste sábado (16), pela 26ª rodada, num Signal-Iduna Park sem presença de torcedores.
O que não mudou após 65 dias sem futebol foi o faro de gol da jovem estrela aurinegra Erling Haaland, que marcou o primeiro no chamado “clássico do Vale do Ruhr”, aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento rasteiro de Thorgan Hazard.
Em 12 jogos na temporada com a camisa do Dortmund, esse foi o 13º gol da sensação da Europa, que fez uma dancinha solitária, enquanto seus companheiros de celebravam, mas respeitando distanciamento.
Os demais gols da partida foram marcados por Raphael Guerreiro (2) – que no primeiro dele recebeu cumprimentos com o cotovelo de Brandt, que deu a assistência – e Hazard.
O resultado manteve o Borussia Dortmund na segunda colocação, agora com 54 pontos, sendo o mais próximo perseguidor do Bayern de Munique, que tem ainda um ponto ainda à frente e jogará domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.
A título de curiosidade, faziam 20 anos que esse clássico não terminava com vitória por quatro gols de diferença.
Outra curiosidade: o Schalke 04 fez as cinco substituições, conforme a nova permissão temporária da Fifa.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.