Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. Em quarentena após contrair a Covid-19, ídolo tricolor não resistiu à eliminação precoce na Libertadores.
O time gaúcho amargou duas derrotas por 2 a 1 para o Independiente del Valle. A primeira em campo neutro, no Defensores del Chaco, no Paraguai, e a segunda na noite desta quarta-feira, em casa, e ficou fora da fase de grupos.
Com a queda, o Tricolor terá que se contentar com a disputa da Copa Sul-Americana, torneio de menor importância.
Segundo comunicado oficial do Grêmio, a decisão foi em comum acordo. Thiago Gomes, que trabalha no sub-20, comandará o time amanhã, contra o Caxias.
Nota oficial
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.
Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O Grêmio deseja êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional.
O treinador da transição, Thiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe.
Grêmio comunica a saída do técnico Renato Portaluppi.
Leia a nota oficial em: https://t.co/uLTTl2Wlpf pic.twitter.com/kPNZW8rXrR
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 15, 2021
Leia também:
Palmeiras perde Recopa e Grêmio fica fora da Libertadores
Facebook transmitirá Fluminense x River pela Libertadores